Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#ChapaÚNICAnão - EXTRA !!! - Justiça CANCELA Eleição do Sindicato e DETERMINA novo EDITAL


Em mais um capítulo das Eleições do Sindicato dos Servidores Públicos de Paulínia a JUSTIÇA determina através de LIMINAR que se cancele as ELEIÇÕES que estavam prevista para os dias 28, 29 e 30 de Abril desse ano.

Isso tudo se deu pelo descontentamento dos trabalhadores da Categoria do Funcionalismo que se sentiram indignados quando, em uma manobra obscura, o atual Presidente Cabral lançou sua CHAPA ÚNICA.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Entendam o caso

No dia 24 de Fevereiro de 2015 chegou a informação para mim por meio dos bastidores do Facebook que o Sindicato teria publicado um edital ( na surdina ) e que quase ninguém estaria sabendo. Esse edital, segundo levantei informações na época, foi publicado no Jornal Estado de São Paulo no dia 08 de fevereiro (Domingo) e dava um prazo até o dia 13 de Fevereiro para as inscrições das chapas.

Vejam a matéria: #ELEIÇÃO_SINDICAL - Sindicato dos Servidores AGINDO no ESCURO ?! Será ???

Logo na sequência no dia 25 de Fevereiro publiquei outra matéria informando a Categoria que o Cabral tinha lançado oficialmente uma CHAPA ÚNICA. O que causou grande revolta na maioria dos Servidores, que principalmente queriam seu direito DEMOCRÁTICO de escolha durante a eleição.

Vejam a matéria: #ELEIÇÃO_SINDICAL - Sindicato lança CHAPA ÚNICA - Cheiro de GOLPE !!!

No dia 19 de Março publiquei outra matéria mostrando a pequena NOTA que foi publicada no Jornal (Periódico) do Sindicato - VOZ DO SERVIDOR onde o Cabral divulgou o seguinte:

Nota da Diretoria sobre a eleição do Sindicato

Nos dias 28,29 e 30 de Abril haverá eleição no Sindicato para escolha da nova diretoria da entidade. Concorre a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Eudinei Cabral. O Sindicato cumpriu o estatuto da entidade. Ou seja, publicou o edital no jornal O Estado de S. Paulo convocando eleição e deu prazo para os interessados se inscreverem.
Porém o mesmo grupeiro que quer prejudicar nossa ação legítima pela devolutiva do recurso da greve ao TJSP esta caluniando a atual diretoria na base. Fique atento! O Sindicato está do lado do Servidor!

Fonte Jornal Voz do Servidor

Vejam a matéria: #VOZ_DO_SERVIDOR - Será ?! Esta mais para VOZ do Cabral

Já no dia 28 de Março fiz um VBlog ( Vídeo ) alertando para os colegas SERVIDORES sobre a estratégia da atual DIRETORIA do Sindicato em lançar sua CHAPA ÚNICA. E o quanto isso seria prejudicial para o processo DEMOCRÁTICO das eleições de nossa instituição.

Vejam o Vídeo logo abaixo:


No dia 01 de Abril noticiei com exclusividade que os SERVIDORES PÚBLICOS entraram na Justiça contra essa manobra da atual diretoria encabeçada pelo Eudinei Cabral. Acompanhem um pedacinho da matéria:

Dessa forma alguns servidores se ORGANIZARAM e INGRESSARAM na Justiça com um Processo nº 0010429-72.2015.5.15.0126 contra a forma como foi feito todo o trâmite até agora da publicação do edital e da inscrição de Chapa Única que é encabeçada pelo Cabral que hoje é o atual Presidente do Sindicato.

Vejam a matéria: #ELEIÇÃO_SINDICAL - Servidores Públicos entram na JUSTIÇA contra SINDICATO

Foi marcado então uma audiência no Fórum Trabalhista para o dia 08 de Abril, onde a juíza comunicou as duas partes (Servidores e Sindicato) que não tinha a competência para julgar o mérito.

Dessa forma os Servidores acionaram a Justiça Comum do Fórum Civil através do Processo nº 0002777-13.2015.8.26.0428.

Em contrapartida surgiu nas redes sociais do Facebook um movimento expontâneo, de que se houvesse somente UMA CHAPA nas ELEIÇÕES do Sindicato, a Categoria em peso lançaria um BOICOTE e NÃO VOTARIAM. A estratégia do Funcionalismo era o de NÃO atingir o QUÓRUM suficiente para forçar uma nova eleição com mais CHAPAS para poderem escolher democraticamente.

Vejam a matéria: #NãoVOTE - Começou a CAMPANHA de BOICOTE a CHAPA ÚNICA

Enquanto lutávamos nas redes sociais e locais de trabalho alguns outros servidores como disse acima corriam com o processo lá no Fórum onde o Juiz Carlos Eduardo Mendes deu seu parecer na Decisão que segue:


DECISÃO

Processo Físico nº 0002777-13.2015.8.26.0428
Classe - Assunto: Procedimento Ordinário - Defeito, nulidade ou anulação
Requerente: Idu Albino Ribeiro
Requerido: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia

Juiz(a) de Direto: Dr(a) Carlos Eduardo Mendes

1) Concedo a medida liminar para determinar o cancelamento do procedimento eleitoral do sindicato requerido, determinando-se a publicação do edital e convocação das eleições sindicais, bem como registro de candidaturas, no boletim da entidade denominado "Voz do Servidor", a garantir a ampla e prévia publicidade do ato. Expede mandato.

2) Cite-se.

 Intime-se

 Paulínia, 24 de Abril de 2015

--------------------------------------------------------------

Opinião do Roger:

Quero aqui deixar claro que toda essa luta é para que o Servidor Público tenha o DIREITO de ESCOLHA respeitado. Que nós trabalhadores municipais possamos escolher dentre todas as Chapas que se inscreveram e votarmos naquela que julgarmos a melhor. Como toda eleição tem de ser.

Porque esse negócio de querer se perpetuar no poder e lançar CHAPA ÚNICA é um total desrespeito a Democracia e principalmente ao Servidor Público em geral.

Essa VITÓRIA é nossa. De todos nós.



Tecnologia do Blogger.