Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

E o que é LIBERDADE DE EXPRESSÃO afinal ?!

Saudações, amigos de longa data,

Hoje serei certeira, direta, curta e... "grossa"? Nãoooo, grossa jamais rsrsrsr!
Bom, meus amigos e minhas amigas, peço licença ao meu amigo Roger Dance, que sempre me cedeu este belo espaço durante esses anos, para que eu pudesse me expressar. Um gesto muito legal, de quem sempre acreditou em mim, no meu potencial e no respeito que tenho ao escrever para o público.

E o que é liberdade de expressão afinal?


A lei, ou seja, a constituição federal de 1988 diz que:


[ Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;...]

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

 Direito abusado...

A liberdade de expressão é um direito adquirido com muita luta, foi necessário muito sangue derramado durante a ditadura militar para que hoje nós, brasileiros comuns nos conectássemos ao facebook (por exemplo), e debatêssemos politica, analisem bem, muitas, mas muitas pessoas foram torturadas, coagidas, extraditadas e censuradas, para que hoje, décadas depois, possamos discutir os rumos do nosso país, estado ou município abertamente, sem censura alguma, porém alguns, abusam deste direito e falam o que bem entendem, ofendem e ameaçam.

O Papel se inverteu,

"A ditadura nos tempos atuais vive na própria liberdade de quem nunca soube se expressar!"
E na falta de argumentos, vem a apelação...

Perfis falsos, crimes de falsidade ideológica, no também Art 5º inciso IV, diz: "É livre a manifestação de pensamento, SENDO VEDADO O ANONIMATO" 
Portanto, segundo a Constituição que rege este país, PERFIS FAKES SÃO CRIMINOSOS E FEREM O ART 5º INCISO IV DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
E tem mais, o Inciso X do mesmo artigo dispõe que: [ São invioláveis, a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;...] Montagens com fotos particulares postadas pelos que não sabem o que é liberdade de expressão também é CRIME!
Vejam bem, não confundam liberdade com libertinagem, a liberdade de expressão vai até um certo limite, o limite do bom senso, do respeito, da hierarquia. Temos o poder de pensar, de escrever, de expressar nosso descontentamento, em um estado democrático, as opiniões e divergências devem ser embasadas no respeito mútuo!


Quer respeito???


Primeiro aprenda a respeitar seu próximo, e cumprir com o que a lei determina, pensamentos não são devaneios, pelo menos para mim não, liberdade de expressão é para todos não é, pra mim também!
Os órgãos públicos estão a nossa disposição exatamente para isso, para fazer valer os nossos direitos. A qualquer tempo, desde que as provas estejam intactas.
E isso meus queridos, VALE PARA TODOS!!
Vou usar uma hashtag que eu não gosto, mas que cabe como luva #FICADICA

Uma coluna em um passado não tão distante...




Fazer o bem sem olhar a quem, gerar gentilezas, jamais se calar!! Esse é o lema!!




Tecnologia do Blogger.