Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#CÓDIGOdoSUCESSO - 35 verdades universais que o guiarão ao sucesso

Crédito: Shutterstock.com

Quer ser bem-sucedido na sua carreira e conquistar todos os seus objetivos? Consulte 35 verdades universais que o guiarão ao sucesso e saiba porquê.



Alcançar o sucesso é algo que todos os profissionais desejam para a sua carreira. O caminho costuma ser longo e difícil, mas sabendo como agir, conquistar os seus objetivos pode ser uma tarefa menos complicada e mais aprazível. Para que saiba como encontrar a motivação necessária para alcançar o que deseja, existem algumas atitudes essenciais que o ajudarão a alcançar as suas metas.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Consulte 35 verdades universais que o guiarão ao sucesso:

1. Paixão pelo trabalho

Gostar do que faz na sua vida profissional é essencial para alcançar o sucesso. Por isso, procure um trabalho que goste.

2. Paixão pelo motivo do trabalho

Se o seu trabalho atual não é exatamente a sua paixão mas não pode abandoná-lo, procure encontrar o que gosta de fazer nos motivos que o mantêm no seu emprego.

3. Mudanças

Sempre que necessário, saiba como ser a pessoa que implementa a mudança na sua vida e lidere a sua rotina.

4. Comece pelo mais fácil

Evite começar as suas atividades pelos trabalhos mais complicados. Opte por começar pelas coisas mais fáceis e construa o seu percurso a partir daí.

5. Aperfeiçoe

Sempre que se depare com algum problema, procure resolve-lo de imediato, aprendendo com ele e aperfeiçoando as suas competências para que não volte a repetir-se.

6. Saiba quando deve continuar

Se sente que o seu rendimento no trabalho não é suficiente, saiba analisar se vale a pena continuar ou se é melhor desistir, e tenha sempre um plano B.

7. Analise os seus resultados

Quando os seus resultados não são satisfatórios, não fique à espera que alguma coisa mude por si só sem que faça nada. A mudança tem que partir de si. Analise os factos e mude para encontrar melhores resultados.

8. Trabalho em grupo

Lembre-se que não é possível encontrar o sucesso sozinho. Por isso, saiba como lidar da melhor maneira com as pessoas que o rodeiam e desenvolva as suas competências com trabalhos em grupo.

9. Ajuda

Quando for necessário, não tenha medo de pedir ajuda. Faça também o possível para ajudar os seus colegas sempre que eles precisem.

10. Seja positivo

Ser positivo é também uma atitude imprescindível para se conseguir alcançar o sucesso. Por isso, evite pensamentos negativos e procure observar as coisas pelo lado positivo.

11. Diversidade

Tem que perceber que as pessoas têm diversas competências e utilize essas características para se destacar em atividades de grupo, por exemplo.

12. Respeito

Mesmo que não goste de algum colega de trabalho, é importante que saiba tratar todos com respeito e simpatia.

13. Superar

Mesmo que tenha feito muitas conquistas na sua carreira, lembre-se que é sempre possível superar-se e conseguir ainda mais.

14. Não compare valores

Lembre-se também de que não deve pensar que é superior aos outros, apenas porque já alcançou mais conquistas, da mesma forma que as outras pessoas também não são melhores por isso.

15. Usar os seus talentos

Se utilizar os seus talentos, as suas oportunidades de encontrar a felicidade e o sucesso serão também muito maiores.

16. Evite frustrações

É normal ter que passar por momentos frustrantes, no entanto, alguns deles podem ser evitados. Se perceber que alguma coisa não tem qualquer hipótese de funcionar, não gaste esforços à toa.

17. Prática

Colocar os seus planos em prática é a única maneira de conseguir alcançar o que deseja. Por isso, não espere para tomar uma atitude, tire os seus pensamentos do papel e coloque-os em ação.

18. Aprendizagem contínua

Encontrar o sucesso depende de boas competências e a única forma de conseguir aperfeiçoá-las é manter-se continuamente a aprender coisas novas.

19. Aceitar os erros

Para aprender coisas novas, deve aceitar o facto de que cometerá erros e quando os cometer, deverá saber como tirar lições desses deslizes.

20. Entender a disponibilidade de recursos

É importante que perceba que, mesmo que a sua empresa tenha um enorme crescimento no mercado, por exemplo, obter todos os recursos necessários para melhorar o seu trabalho é uma tarefa complicada.

21. Saber como conseguir os recursos

Percebendo a dificuldade em conseguir os recursos necessários para o sucesso, poderá melhorar a sua criatividade para encontrar novas maneiras de conquistar os seus objetivos.

22. Criatividade e inovação

Ter competências de criatividade e inovação é essencial para alcançar o sucesso. Por isso, ao mesmo tempo que vai aprendendo coisas novas, procure melhorar estas duas características.

23. Pondere os seus riscos

Antes de tomar uma decisão, pondere as suas possibilidades e avalie os riscos que pode correr.

24. Dizer “sim” e “não”

Saber quando aceitar e quando negar tarefas ou qualquer outra coisa que lhe peçam é essencial para encontrar o caminho certo para o sucesso. Também é importante estar ciente de que no começo da sua carreira, deverá dizer “sim” mais vezes.

25. Aceitar feedback negativo

Deverá ter a consciência de que nem sempre as suas ações estarão de acordo com as expectativas das outras pessoas e, por isso, poderá receber feedback negativo. Não rejeite as críticas. Analise-as e encontre uma forma de melhorar.

26. Saiba fazer críticas

Quando for necessário criticar alguém, não direcione os erros à pessoa. Saiba como falar apontando as questões relacionadas com o trabalho.

27. Sonhe alto

Quanto maiores as suas expectativas, mais longe poderá chegar. Mas saiba que os seus planos também podem falhar, e que caso isso aconteça deverá saber lidar com a situação. No entanto, não deixe que o medo de errar o impeça de seguir em frente.

28. Saiba lidar com os seus sonhos

Encare os seus sonhos como se fossem um mapa. Mesmo que não os alcance de imediato, qualquer passo que consiga dar em direção a eles já conta como uma grande vantagem.

29.Não tenha receio do tempo que alguma coisa possa demorar

Procure evitar pensamentos que lhe provoquem receio sobre o tempo que a conquista de determinado objetivo possa vir a levar. Pense nos benefícios que conseguirá alcançar quando colocar os seus planos em prática.

30. Comunicação

Saber como comunicar é imprescindível para alcançar o sucesso. Por isso, mantenha contacto com todas as pessoas que trabalham na mesma área que a sua e que futuramente o poderão ajudar de alguma forma.

31. Networking

Ter uma ampla rede de contactos é ideal para quem deseja alcançar o sucesso. Por isso, esforce-se para conhecer novas pessoas e divulgar o seu trabalho dessa forma mais pessoal.

32. Considere as falhas

Tenha em mente que é sempre possível falhar, e como tal, é recomendável que tenha sempre um plano B caso isso aconteça.

33. Felicidade

Não pense que a felicidade é uma consequência certa do sucesso. Para ser feliz, o segredo é estar satisfeito com o que tem em mãos.

34. Lidar com personalidades diferentes

É importante que saiba lidar com diferentes tipos de personalidade para evitar problemas profissionais com os colegas de trabalho, por exemplo. Por isso, respeite sempre os outros, para não criar situações desconfortáveis.

35. Tenha foco

Tenha foco na conquista dos seus objetivos e supere todos os problemas que fazem parte daquilo que não quer alcançar.

Fonte: Universia Portugal



Tecnologia do Blogger.