Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

1º Festival de Robótica de Sorocaba atrai estudantes de 9 a 16 anos


Iniciativa desperta o interesse dos jovens em ciência e tecnologia e fortalece valores como capacidade de inovação e trabalho em equipe
Sob o tema “Dê start ao mundo da Ciência e Tecnologia e solucione problemas do mundo real”, o 1º Festival de Robótica de Sorocaba está com as inscrições abertas para estudantes de 9 a 16 anos de toda a região. Organizado pela Franquia Premium ZOOM Sorocaba e região, com o apoio da Prefeitura e em parceria com o C.E.S.A.R, Facens, UFSCar e Unesp, o evento acontece no dia 22 de agosto no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de Sorocaba. A expectativa é receber mais de 500 visitantes.

Durante o 1º Festival de Robótica de Sorocaba, o primeiro encontro deste tipo já realizado na cidade, alunos de 23 escolas do Estado de São Paulo apresentarão seus projetos de robótica desenvolvidos a partir dos conjuntos EV3 da LEGO® Education, voltados para a programação de robôs. Por meio desse bloco inteligente e programável, os estudantes conseguem controlar motores e sensores, inspirando-os a seguirem carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
Os jovens também participarão da competição "Desafio do Robô", nos moldes da Olimpíada Brasileira de Robótica, cujo projeto vencedor receberá o troféu das mãos do prefeito da cidade, Antonio Carlos Pannunzio, além de palestras com especialistas e oficinas.

“Muito mais do que apresentar projetos de robótica, o objetivo do Festival é estimular o compartilhamento e a troca de experiências entre os estudantes, fortalecendo valores como o trabalho em equipe, a comunicação e o engajamento dos participantes”, explica Marco Pollo, gerente pedagógico da Franquia Premium ZOOM Sorocaba e Região. Distribuidora exclusiva da LEGO® Education no Brasil, a ZOOM education for life é especialista em soluções inovadoras de aprendizagem e ensino para o mercado educacional brasileiro.

Gratuitas mas com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas aqui.

Veja a programação: 

Atividade Programação
Desafio do Robô
8h – 8h30 - Check-in dos times
8h30 – 9h - Reunião com técnicos e mentores
9h – 10h - Cerimônia oficial de abertura
10h – 12h - Treinos e round teste e oficial
12h – 13h30 - Horário livre para almoço
13h30 – 17h - Treinos e round oficial
17h – 18h - Cerimônia de premiação e encerramento
Oficinas
9h – 12h - Oficina Robô Livre
10h – 12h - Oficina I-ZOOM Fundamental anos iniciais (cada 30 minutos)
Oficina II–ZOOM Fundamental anos finais (cada 50 minutos)
12h – 13h30 - Horário livre para almoço
13h30 – 17h - Oficina I–ZOOM Fundamental anos iniciais (cada 30 minutos)
Oficinas II–ZOOM Fundamental anos finais (cada 50 minutos)
14h – 17h - Oficina Robô Livre

Serviço: 

1º Festival de Robótica de Sorocaba
Data: 22 de agosto de 2015
Horário: 08h às 18h
Informações: sac.relacionamento@zoom.education
Local: Centro de Convenções do Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuru, 11.777 – Sorocaba/SP

Sobre a ZOOM 

A ZOOM education for life é uma empresa brasileira que distribui com exclusividade a LEGO® Education, linha de conjuntos educacionais da LEGO®, no Brasil e desenvolve soluções de aprendizagem inovadoras, que acompanham o aluno do início ao fim de sua trajetória escolar.

As diferentes soluções de aprendizagem desenvolvidas pela ZOOM são compostas por conjuntos da LEGO® Education, materiais pedagógicos ZOOM, assessoria às escolas e capacitação de educadores. Elas podem ser aplicadas na grade curricular, da Educação Infantil ao Ensino Médio, e também em atividades extracurriculares.

No Brasil desde 1996, desenvolvendo as habilidades e competências para o século 21, a empresa possui 26 franquias Premium e já atendeu mais de dois milhões de alunos em escolas públicas e privadas.



Tecnologia do Blogger.