Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Bloqueie sua agenda: Transformar 2015 acontece dia 25 de agosto em SP


Especialistas em educação, empreendedores e educadores brasileiros e estrangeiros (a Secretária de Educação de Helsinque, na Finlândia, está entre os confirmados) estarão em São Paulo no dia 25 de agosto para mostrar experiências inovadoras de sucesso ao redor do mundo, quais os caminhos e os desafios brasileiros para inovar e discutir a inovação na educação no Brasil. Promovido pela Fundação Lemann, Instituto Península e pelo Inspirare/Porvir, o evento oferece novas referências e apoio para a sociedade brasileira continuar avançando no esforço de trazer a educação no país para o século XXI.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Alguns temas do Transformar 2015:

Movimento Makers como recurso pedagógico - A ideia de se aprender na prática, a partir de experiências que motivam os alunos a colocar a mão na massa, é o ponto de partida de um movimento que cresce nos EUA e Europa e começa a aparecer no Brasil. O movimento se apóia em 3 pilares comuns: programação, engenharia e design.

Ensino Híbrido-Tecnologia - O termo Ensino Híbrido, conhecido em inglês por blended learning, diz respeito ao conjunto de práticas pedagógicas que combinam o aprendizado presencial com atividades on-line. Nessa metodologia os alunos mesclam (por isso o termo “blended” do inglês misturar) momentos que estudam sozinhos ou em grupo, com o apoio de ferramentas tecnológicas e comunidades virtuais, com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial, valorizando a interação entre pares e entre aluno e professor.

Inovação e formação de professores - A adaptação dos docentes a essa nova realidade é desafiadora, uma vez que os modelos relacionados ao seu cotidiano em sala de aula estão mudando. O professor deve saber fazer as perguntas adequadas, mais do que oferecer respostas.

Conectividade - Princípios, desafios e propostas para levar Internet de alta velocidade para todos os alunos de escolas públicas brasileiras.



Tecnologia do Blogger.