Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#EDUCAÇÃO - Projeto tem como missão diminuir evasão universitária‏


Projeto reúne informações para ajudar jovens a decidirem o futuro profissional e diminuir evasão universitária

De acordo com o Censo da Educação Superior, 40% dos estudantes que entram nas universidades públicas e 30% nas instituições privadas abandonam o curso. Ainda pelos dados divulgados pelo Ministério da Educação, houve redução de 5,9% no número de estudantes que concluíram a instrução superior no Brasil entre 2012 e 2013, apesar do aumento do número de matriculados.

Os motivos a ser considerados são diversos, mas uma das principais razões começaram a ser percebidas com mais clareza nos últimos estudos: falta de conhecimento sobre a área de atuação profissional e de planejamento, aumentam as chances da evasão universitária. Com o propósito de organizar em uma plataforma informações e conteúdos relevantes capazes de ajudar jovens estudantes a decidirem com mais clareza o futuro profissional que a startup Oneducation entra em ação.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
Mais do que um negócio, uma boa causa a se engajar. O plano de ação da Oneducation inclui não somente orientar jovens, mas reduzir os altos índices de evasão universitária. No Brasil, a evasão chega a gerar R$9 bilhões em prejuízo para instituições de ensino públicas e privadas. Além disso, atualmente, cerca de 45% das evasões se dão por má escolha do curso ou universidade escolhida.

Na plataforma serão disponibilizados conteúdos relacionados aos cursos e graduações, faculdades e sobre a rotina universitária que irão ajudar os estudantes a tomarem suas decisões com confiança e segurança. O portal Oneducation também disponibilizará informações no âmbito global, reunindo conteúdo sobre graduações e faculdades estrangeiras. O aluno encontrará de maneira simples e intuitiva a lista de documentos, testes de aptidão e demais informações necessárias para estudar fora, como a cultura e costumes do país onde deseja estudar.

Fundadores da ONEDUCATION, Daniel Yoshida e Henrique Forchezatto. Fotografia Fabricio Garcia 

“A má escolha é fruto muitas vezes da dificuldade em encontrar informações contextuais e relevantes sobre o mundo acadêmico. Acreditamos na Oneducation pelo seu propósito, queremos contribuiir com as novas gerações de estudantes, disponibilizando as informações necessárias para que façam suas escolhas com planejamento e convicção” explica Daniel Yoshida, co-fundador da startup.

A primeira fase do projeto Oneducation já esta em andamento e já disponibiliza uma página de inscrição para os estudantes que desejarem começar a receber as informações disponibilizadas pelo Portal. A previsão é que o lançamento oficial com todas as funcionalidades e serviços sejam disponibilizados no mês de setembro.



Tecnologia do Blogger.