Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

G1 lança aplicativo gratuito para estudantes do Enem


Estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano poderão contar com uma ajuda extra na reta final dos estudos: o aplicativo G1 Enem. Elaborado pelo G1, portal de notícias da Globo, o app gratuito lançado hoje para dispositivos IOS. Para Android, estará disponível em breve. O G1 Enem testará o conhecimento dos alunos nas quatro áreas em que são divididas as provas do Enem – matemática, ciências humanas, ciências da natureza e linguagens e códigos – e trará dicas em vídeos. Centenas de perguntas foram criadas para que os candidatos possam se testar, desafiar amigos nas redes sociais ou escolher outros usuários aleatoriamente. As questões são de múltipla escolha e foram elaboradas por professores de cursos parceiros do portal.  
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
“A ideia inicial era unir conhecimento e diversão em uma única ferramenta, mas sem deixar de ser uma importante fonte de informação. Conseguimos ir além e criar um aplicativo que proporciona, em um ambiente jovem, uma experiência de aprendizado eficiente”, conta Paloma Pietrobelli, gerente de produto do G1.

A cada acerto, os estudantes receberão uma mensagem de incentivo e, a cada resposta errada, serão sugeridas dicas de assuntos que podem cair nas provas. Entre as funcionalidades do G1 Enem está a possibilidade de os estudantes visualizarem sua posição no ranking de acordo com sua opção de carreira e a de colecionar medalhas a partir do seu desempenho diário. Um calendário lembrará sobre as datas importantes para o exame e as principais reportagens do G1 sobre educação estarão disponíveis no aplicativo.

Sobre o G1

Líder em audiência na categoria ‘Notícias’, o G1 possui média mensal de 24,3 milhões de visitantes únicos em desktop e 17,9 milhões via acessomobile, segundo dados da ComScore. Com agilidade e foco na apuração em tempo real, o site faz valer o slogan ‘Saiba antes, saiba mais’, sempre prezando pela credibilidade e pela variedade de conteúdo. São, ao todo, 1.320 matérias e mais de 250 vídeos publicados diariamente, que trazem informações exclusivas e/ou complementares ao que é exibido pelos jornalísticos da Globo e da Globonews.

Para informar ainda mais sobre o que acontece no Brasil e no mundo, o portal conta com a análise de renomados colunistas e com a produção de infográficos e de especiais sobre os principais eventos e notícias. É formado por cinco redações regionais (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Pernambuco e Brasília) e atua em conjunto com 51 afiliadas da Globo.

O G1 já conquistou importantes premiações nacionais e internacionais, como o ‘Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos’ (2014); o ‘Prêmio Malofiej’, da Espanha (2013); o ‘MPT de Jornalismo’ (2014); e o ‘SND Digital’, dos Estados Unidos (2014). Confira em: g1.com.br.



Tecnologia do Blogger.