Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Programa DuPont Segurança e Saúde no Campo

Começa o Programa DuPont Segurança e Saúde no Campo da safra de verão 2015-16

Projetos de educação e responsabilidade socioambiental serão realizados em toda a fronteira agrícola, com a participação de diversos públicos

Iniciativa beneficiou mais de 1 milhão de pessoas nos últimos anos

São Paulo (SP) – Valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base e o trabalho do professor da escola rural, além de mobilizar diferentes públicos para promover a sustentabilidade da agricultura, são objetivos da plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo. A campanha, um investimento da DuPont Proteção de Cultivos, acontece durante todo o ano e ganha ainda mais força na safra de verão.

DuPont Segurança e Saúde no Campo é formado por cinco projetos nas áreas de educação, boas práticas agrícolas e responsabilidade socioambiental. Desde sua implantação, há cerca de 10 anos, já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas em toda a fronteira agrícola brasileira.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
A iniciativa da DuPont contempla investimentos em materiais didáticos, atividades pedagógicas, treinamentos de segurança, palestras de interesse geral e eventos. As ações visam a diferentes públicos-alvo: agricultores e agricultoras, professores, estudantes de escola do ensino fundamental e de Ciências Agrárias, ONGs, prefeituras e comunidades.

Entre as novidades das peças da campanha deste ano, destaque para dois vídeos didáticos, inéditos, criados especialmente para o projeto DuPont Escola. Os filmes serão exibidos a estudantes de escolas rurais. O conteúdo, desenvolvido por especialistas em educação, aborda o uso racional de água e energia e a importância das energias limpas e renováveis.

De acordo com o gerente da área de Segurança de Produtos e Meio Ambiente (Product Stewardship), Maurício Fernandes, a campanha DuPont Escola 2015 apresenta ainda inovações como a revista Meu Herói, o Agricultor. O executivo assinala que a publicação foi enriquecida com jogos e passatempos e ganhou conteúdo desenvolvido especificamente para valorizar o trabalho de educadores e professores das escolas rurais.

A revista Mulheres no Campo, publicação-guia do programa homônimo, outro projeto de sucesso da plataforma Segurança e Saúde no Campo, traz novidades para as mulheres que participarão dos eventos da safra  de verão 2015-16, incluindo novas dicas de saúde, beleza e cuidados preventivos para quem trabalha na agricultura. Esse programa, explica Fernandes, vale-se da liderança da mulher com o intuito de promover o bem-estar da família rural e incentivar boas práticas agrícolas nas propriedades.

ONGs, prefeituras e escolas são o alvo principal do programa DuPont Natureza. Para este ano, diz Fernandes, a expectativa é aumentar a tiragem da revista Natureza e do guia Caminhando para a sustentabilidade, além de treinar novos grupos de estudantes e cidadãos para atuar na conservação das áreas verdes recuperadas pela ação conjunta entre a DuPont e comunidades rurais.

Maurício Fernandes ressalta ainda que para os programas DuPont Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro a meta de 2015 é ampliar o número de eventos. Realizado nas escolas de Ciências Agrárias, DuPont Universidade é voltado à difusão de conhecimento sobre agroquímicos, enquanto DuPont Uso Correto e Seguro capacita agricultores e aplicadores de agroquímicos ao manejo correto e seguro desses produtos.



Tecnologia do Blogger.