Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defensoria quer anular aumento de 15% da água


A Defensoria Pública ingressou na Justiça esta semana com mais uma ação para anular o reajuste de 15% na conta de água e obrigar a Sanasa a reembolsar em dobro o valor extra pago pelos consumidores. O documento reúne novas informações para tentar suspender o reajuste, como gastos em patrocínio e despesas com tratamento de água.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
“É importante destacar que os diretores também serão cobrados. Se a decisão sair daqui cinco anos, por exemplo, o objetivo é responsabilizar os diretores que ocupam cargos hoje”, reforçou o defensor público José Moacyr Doretto Nascimento.

O documento reúne dados oficiais que indicam que a Sanasa reduziu em R$ 190 mil os gastos com insumos para tratamento de água de janeiro a maio, ao contrário do que a empresa justificou quando solicitou o aumento. O defensor afirma que para o segundo aumento, a empresa usou os mesmos argumentos de quando pediu o primeiro reajuste de 2015.

Nascimento aponta ainda gastos com patrocínios para times de vôlei e futebol de salão da cidade. “É incompatível afirmar que precisa de dinheiro e não cortar gastos como esses”, analisou.
O diretor de Comunicação da Sanasa, Marcos Lodi, disse que a empresa só vai se posicionar quando notificada oficialmente.

Jornal Destak Campinas



Tecnologia do Blogger.