Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#EXCLUSIVO - Policial conta como foi OCORRÊNCIA do CONFRONTO com Assaltantes em Paulínia

Este é o segundo assaltante que foi preso em Embu das Artes | Foto: Divulgação

A redação do Portal MP conseguiu com exclusividade ENTREVISTAR o Policial Herói que entrou em confronto com uma dupla de assaltantes na Avenida José Paulino em pleno horário do almoço, na cidade de Paulínia. Que em uma ação de poucos segundos os bandidos ao receberem voz de prisão reagiram, forçando o policial da PM agir rapidamente.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
Na segunda dia 14 de setembro por volta das 13:05 da tarde foi quando tudo ocorreu. E hoje com advento das redes sociais onde a população munida de celulares não perde um segundo. Rapidamente a cidade toda já estava sabendo do ocorrido. E aos poucos as informações mais concretas iam chegando.

Veja matéria publicada aqui:
PM mata um e fere outro ao reagir a assalto na saída de banco em Paulínia

Já no dia 16 de setembro, dois dias depois, podemos ver um vídeo de 23 segundos das câmeras de segurança da Farmácia, que se espalhou rapidamente nas redes sociais, onde aconteceu o assalto e a abordagem do policial.



Agora acompanhem logo abaixo a entrevista exclusiva dada para o Portal MP - Movimento Paulínia a transcrição na ótica do PM sobre os fatos ocorridos naquele dia.

Obs: O nome do policial não será citado na entrevista.

ENTREVISTA


Pergunta 01: Baseando a princípio, sobre o vídeo das câmeras de segurança da farmácia, que viralizou nas redes sociais.Onde em apenas 23 segundos vemos a ação acontecer rapidamente. Poderia nos contar em detalhes o ocorrido ???
Resposta Policial: No momento do fato visualizei o indivíduo com arma em punho e quando o mesmo saiu da loja de alguma maneira me reconheceu e tentou efetuar disparos contra minha pessoa.

Foi então que saquei minha arma me preocupando com as pessoas do interior da farmácia e com os que estavam na rua também. Efetuei dois disparos (o que o vídeo mostrou) após isso o indivíduo tentou fugir na motocicleta. Juntamente com o comparsa que também estava armado, o qual tentou sacar a arma.

Foi quando atingi o pneu da moto e com outro disparo o piloto da moto. Ferido o indivíduo da garupa desceu e correu para outro lado da avenida, caindo ferido. De imediato pedi socorro para as pessoas que ligassem 192 para tentar salvar o baleado que infelizmente veio a óbito antes de chegar o socorro.

Pergunta 02: Como foi que percebeu algo de errado naquele momento ???
Resposta Policial: Ao passar em frente a Farmácia olhei para o interior dela e vi um indivíduo segurando uma arma. Foi tudo muito rápido, onde dei voz de prisão, mas o assaltante reagiu.

Pergunta 03: Você estava de folga nesse dia ???
Resposta Policial: Estava de folga e estacionei o meu carro na Avenida José Paulino em frente à Drogasil e estava indo na Padaria Disneylândia fazer um lanche e tomar um suco.

Pergunta 04: Quanto tempo é policial ???
Resposta Policial: Sou Policial a 17 anos e trabalhando em Paulínia, já fiz várias prisões de indivíduos armados e nunca precisei efetuar disparos de arma

Pergunta 05:  Já se viu em situação parecida como essa onde teve de decidir uma ação tão rapidamente ???
Resposta Policial: Já fui baleado duas vezes durante este tempo GRAÇAS a Deus como neste caso fui salvo

Pergunta 06: Havia muitas pessoas no local no momento da abordagem ???
Resposta Policial: Sim. Por ser horário de almoço havia muitas pessoas passando pelo local no momento. O que me trouxe grande preocupação durante a ação de ocorrência do confronto com os assaltantes.

Pergunta 07: Qual a mensagem gostaria de deixar para a população, em relação aos assaltos em saída de banco ???
Resposta Policial: Mensagem as pessoas, que fiquem sempre atentas, não confie em ninguém que esteja no interior dos bancos e percebendo qualquer situação estranha ligue 190 ou 153

Pergunta 08: O outro suspeito foi preso ??? Como foi o ocorrido ???
Resposta Policial: O outro suspeito conseguiu se evadir do local, mas foi detido na cidade da grande São Paulo - Embu das Artes. Ele foi socorrido por lá e se encontra com quadro estável, sem perigo de morte. Está sendo escoltado no hospital local, pois passou por cirurgia e permanece em observação e seu estado é bom. A ocorrência durou até as 05:00 hs da manhã do outro dia. Felizmente logramos êxito em localizar e prender o comparsa do outro assaltante.

Pergunta 09: Esses suspeitos já vinham agindo na cidade há alguma tempo ???
Resposta Policial: Pelo que pudemos levantar, eles já vinham sim agindo a algum tempo na cidade de Paulínia. Os indivíduos, segundo consta vinham fazendo os roubos chamados de saidinha, e o indivíduo ferido e preso em Embu das Artes afirmou que só ele efetuou 4 roubos na cidade, e no dia o outro indivíduo morto foi reconhecido por 3 vítimas. Achavam supostamente que a cidade seria tranquila para esse tipo de ação de saidinha de banco.

Pergunta 10: A rotina da Polícia Militar é estressante e requer muito treino. Nesse sentido vimos claramente que pode aplicar seu conhecimento para resguardar as vidas que estavam ali.
Resposta Policial: Sim realmente requer muito preparo, ha mais  ou menos 15 dias tinha feito um curso de aperfeiçoamento profissional.

Pergunta 11: O suspeito ao sacar a arma não deixou alternativa, ou poderia ter tido um outro desfecho se caso você não agisse ???
Resposta Policial: Ao sacar a arma o suspeito colocou a vida de todos que ali estavam em risco. Acredito que se não tivesse agido poderíamos estar lamentando a vida de pessoas de bem que por lá estavam no momento do assalto. Nosso trabalho, mesmo estando em um dia de folga, é resguardar a segurança da sociedade. É dever de um policial combater o crime tendo orgulho de pertencer a essa corporação.

O Policial termina a entrevista dizendo: "A investigação continua sendo feita pela Polícia Civil. Se eu não agisse na hora não estaria aqui relatando o ocorrido, pois estaria morto e com certeza teria mais vítimas fatais no local. Os ladrões são da região de Embu das Artes. Segundo informações o indivíduo que entrou em óbito já havia trocado tiros com policiais em outra tentativa de roubo."

Salienta ainda: "Tenho 39 anos sou casado, pai de três filhos. Agradeço primeiramente a Deus que me deu um livramento e poder voltar para minha família, a meus amigos da PM, GM e Polícia Civil que me apoiaram e principalmente ao meu amigo e companheiro Sargento Camargo que esteve ao meu lado o tempo todo."

Mensagem do PM a população da cidade: "Aos cidadãos Paulinenses estou sempre para servir e proteger, um abraço a todos."




Tecnologia do Blogger.