Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Três cidades da RMC têm 15% dos casos de dengue no Estado


Um balanço divulgado pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) colocou três cidades da Região Metropolitana de Campinas entre os dez municípios que mais registraram casos de dengue de janeiro ao dia 7 de agosto. Campinas, Limeira e Sumaré tiveram 82,8 mil moradores infectados, o que equivale a 14,9% do total no Estado. Os esforços são concentrados para que a epidemia não se repita no próximo ano.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
A primeira colocada no ranking é Campinas, que neste ano teve 58,2 mil doentes. Em sua pior epidemia da história, a cidade registrou 11 mortes em decorrência da doença. Em quinto lugar está Sumaré, com 14,3 mil casos contabilizados e quatro mortes. Limeira somou 10,2 mil doentes da dengue com registro de 19 óbitos.
Hoje, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos se reúne para iniciar o processo de contratação dos 255 agentes comunitários que ajudarão no combate à doença.
Para evitar novos casos em 2016, representantes do Estado vão se reunir com prefeitos de todas as cidades paulistas para discutir ações preventivas e de combate ao mosquito. O encontro acontece quinta-feira, em São Paulo. “É hora de unirmos esforços para evitar que o atual cenário não se repita”, disse, em nota, o secretário estadual da Saúde em São Paulo, David .



Tecnologia do Blogger.