Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Unicamp recebe a 9ª edição da Bienal Sesc de Dança

ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE A CIDADE DE CAMPINAS RECEBE BIENAL DE DANÇA

A 9ª Bienal Sesc de Dança, uma iniciativa do Sesc-São Paulo será inaugurada na quinta-feira (17) no Sesc-Campinas Campus da Unicamp de Barão Geraldo. O evento se estende até o dia 27 de setembro.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
O espetáculo, de autoria da pesquisadora uruguaia Tamara Cubas, começa com uma multidão de corpos em luta, cuja ideia é mais enfrentar os limites do corpo de cada um: o cansaço, o tempo, o peso. "Multitude" já foi apresentada na Cidade do México, em Montevidéu e em Santiago do Chile. Segundo Carmen Lúcia Rodrigues Arruda, da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp, a professora Tamara está promovendo em Campinas uma residência artística há cerca de uma semana, que conta inclusive a participação de vários alunos da Unicamp.

Paralelo ao evento acontece também a apresentação do "Trilha sonora da dança", do artista Dudu Tsuda, e a Oficina "Produção em dança: artista produtor ou produtor artista", com a artista Gabi Gonçalves.

MULTIDÃO DE CORPOS EM LUTA, CUJA IDEIA É MAIS ENFRENTAR OS LIMITES DO CORPO DE CADA UM

O Sesc, o CIS-Guanabara, o Teatro Castro Mendes, a Estação Cultura, o Museu da Imagem e do Som (MIS) serão outros locais onde o evento ocorrerá e também em diversas praças e espaços públicos da cidade. Em 11 dias haverá mais de 80 apresentações de companhias de diferentes estados brasileiros e de outros países mostrando o universo da dança através de trabalhos que misturam movimentos, reflexões, provocações e pensamentos. Os ingressos já estão à venda em todas as unidades do Sesc do Estado e pela internet.

Essa é a primeira vez que Campinas recebe Bienal de Dança. A razão deve-se à importância da cidade e o fácil acesso a rodovias e ao aeroporto internacional. Estão previstos para os próximos dias espetáculos, intervenções, instalações, debates, oficinas, lançamentos de livros e encontros. A programação completa da Bienal Sesc já está disponível no site do evento.



Tecnologia do Blogger.