Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Vias do Campo Grande e Ouro Verde receberão reforço na iluminação


O prefeito Jonas Donizette e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) anunciaram melhorias de iluminação na Avenida Suaçuna (Ouro Verde), Praça da Concórdia e Praça João Amazonas (Campo Grande) durante a inauguração da Estação Avançada Campo Grande, da CPFL Paulista, nesta quinta-feira de manhã, 17 de setembro, no Parque Floresta, Campo Grande.

“Iluminação nas praças é fundamental e essas duas áreas são consideradas críticas. Em todos esses locais as luminárias serão trocadas por mais modernas, que vão potencializar a iluminação e garantir mais segurança a todos”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
A Prefeitura de Campinas e a CPFL assinaram um termo de execução de obras para revitalizar a iluminação dessas áreas. Serão 542 pontos de iluminação, entre substituição e ampliação, na Avenida Suaçuna, no Ouro Verde, e 189 pontos, na Praça da Concórdia e na Praça João Amazonas, no Campo Grande. A iniciativa tem como objetivo melhorar a iluminação pública de Campinas e aumentar a segurança.

“A empresa é parceira do poder público e vamos fazer esse acordo para melhoria da iluminação”, afirmou o vice-presidente de operações reguladas da CPFL Energia, Luís Henrique Ferreira Pinto.
As obras começam dentro de 15 dias e serão concluídas em, no máximo, três meses. Todas as lâmpadas terão potência de 250 watts e serão do tipo metálica branca. Essas lâmpadas têm excelente eficiência e iluminam mais do que as de LED. Atualmente, as lâmpadas utilizadas nessas duas áreas são de 100 a 150 watts.

A parceria entre a Prefeitura e a CPFL já proporcionou a melhora na iluminação do túnel Joá Penteado e nas avenidas Campos Salles, Senador Saraiva, Barão de Jaguara, no Terminal Mercado e na praça Antonio Pompeu (do Jockey Clube), no Centro.

Estação Avançada Campo Grande

A CPFL inaugurou a nova Estação Avançada (EA) no Campo Grande, que trará mais agilidade e rapidez nos atendimentos emergenciais para 230 bairros. A unidade recebeu investimento de cerca de R$ 8 milhões, com o objetivo de proporcionar maior segurança energética na região.
A estação avançada abrigará equipes de eletricistas e técnicos, além de veículos e material de trabalho, reduzindo o deslocamento das equipes e o custo operacional. A nova EA está equipada para prestar serviços para 81 mil unidades consumidoras e atender a um distrito com aproximadamente 250 mil habitantes.

O prefeito Jonas Donizette deu, pelo rádio da CPFL, o comando para autorizar o início do funcionamento da nova estação. O gerente de serviços de rede de Campinas, Rodrigo Bianchi, afirmou que a região é muito pujante e há um fluxo muito grande de pessoas, serviços e empresas.
O local é estratégico e facilita a logística de operação da CPFL Paulista, que será mais eficiente e produtiva, principalmente nos horários de pico, melhorando sensivelmente a qualidade dos serviços prestados à população dessa importante região. Isso significa estar mais próximo às ocorrências de falta de energia e o serviço será reestabelecido com mais agilidade.

Campinas conta com cinco Estações Avançadas: EA Centro, EA Trevo, EA Sousas, EA Barão G Geraldo e agora EA Campo Grande.

Foto: Estação Avançada Campo Grande | Imagem: Fernanda Sunega



Tecnologia do Blogger.