Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Mata Santa Genebra, em Barão Geraldo, tem visita monitorada no domingo, 25


A atividade está programada para domingo (25) e as inscrições podem ser feitas por telefone até sexta (23). As vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do telefone 19-3749-7205. A atividade é gratuita.

A Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata Santa Genebra, em Campinas, promove neste domingo (25), mais uma edição de visita monitorada na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) da Mata, localizada no distrito de Barão Geraldo. O passeio terá início às 9h e é aberto à comunidade.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do telefone 19-3749-7205. A atividade é gratuita. A população poderá desfrutar dessa excelente dica de passeio para a manhã do domingo e, ao mesmo tempo, conhecer de perto uma Unidade de Conservação em uma caminhada monitorada de aproximadamente 5 km.

É importante lembrar que o contato com a natureza exige alguns cuidados como a utilização de calças compridas e sapatos fechados. É recomendado ainda que os visitantes tragam protetor solar e contra insetos e recipientes com água para a caminhada.

Visita Monitorada

O roteiro inclui uma palestra inicial, que ocorre no auditório da sede da ARIE, com o seguinte conteúdo: apresentação da instituição FJPO, histórico da ARIE Mata de Santa Genebra, bioma Mata Atlântica, fragmentação florestal, unidade de conservação, manejo e recuperação florestal.
Após a palestra, os visitantes percorrem aproximadamente 5 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata atravessando de leste a oeste e 3,8 km pelo aceiro, contornando a mata. Durante a caminhada monitores da Fundação José Pedro de Oliveira irão apresentar aspectos importantes sobre a biodiversidade do fragmento florestal.



Tecnologia do Blogger.