Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#GREVE2011 - Justiça MARCA audiência conciliatória com a PREFEITURA para dia 11/12/2015


Em mais um capítulo da famosa e maior GREVE já deflagrada na história de Paulínia. Onde os servidores municipais na luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento salarial. Buscaram durante 67 dias no ano de 201, contra um governo de alto índice de rejeição, reivindicar direitos inalienáveis a toda a categoria.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia

Depois de recentemente a ministra Rosa Weber dar seu parecer (despacho) sobre a greve dos servidores de 2011.

Veja matéria: Ministra Rosa Weber REVOGA liminar e JUSTIÇA determina PAGAMENTO IMEDIATO dos grevistas de 2011

Agora o TJ - Tribunal de Justiça de São Paulo deu andamento ao processo nº 00737683720158260000 e marcou para sexta feira dia 11 de Dezembro de 2015 uma audiência conciliatória com a Prefeitura de Paulínia.

Movimentações no TJ-SP

Data                 Movimento
07/12/2015 Informação
e-mail Carta de Ordem regularmente distribuída na Comarca de Paulinia
07/12/2015 Informação
e-mail cientificando a Procuradoria Geral de Justiça da audiência designada
07/12/2015 Expedido Carta de Ordem
Carta de Ordem expedida para Comarca de Paulínia

----------****----------

Então dessa forma como vai acontecer os andamentos ???

Nessa audiência será colocado toda a pauta de reivindicações da categoria, que na época da greve de 2011 tinha sido elaborada, e depois os juízes vão propor algumas condições para que se entre em um possível acordo. A prefeitura por sua vez pode tentar negociar alguns termos. Mas tudo que for acertado entre eles (justiça e prefeitura). Deverá passar pelo crivo de uma assembléia geral, convocada pelo sindicato junto a categoria de trabalhadores, para ser deliberado todas as questões levantadas e tratadas nessa audiência.

Ou seja, em outras palavras, tudo que for acertado nessa audiência de conciliação. Deverá ser trazido até nós servidores. E somente depois de convocarmos uma assembléia geral com a categoria e aprovarmos ou não as questões levantadas é que a justiça poderá ver qual decisão tomar.

Esses são os próximos passos que estarão sendo tomados juridicamente. Quem quiser saber mais sobre toda a trajetória da histórica GREVE pode acessar o link do marcador: Funcionalismo ou Greve

Opinião do Roger

Como sempre desde 2011 eu nunca desisti e nem abandonei a luta. Inclusive, um dos motivos de o Portal MP existir, foi justamente o de servir como um canal de comunicação onde não só a população tivesse voz e informação, mas principalmente a categoria de servidores públicos também tivessem um espaço para poder se expressar e se manter informado sobre todas as questões pertinentes a eles.

Dessa forma e sempre que for possível estarei trazendo a luz dos acontecimentos, todos os andamentos relacionados as lutas do funcionalismo.

Agora temos de estar atentos e unidos para buscar de forma inteligente e justa nossas reivindicações que tanto nos custaram naqueles 67 dias parados da greve. Vamos então comparecer assim que for chamado a assembléia geral para deliberar sobre o assunto dessa audiência que irá ocorrer no dia 11.

Não fiquem de fora das decisões. Quando for marcado e eu souber, virei aqui avisar a todos como sempre o fiz. Abraço a todos !!!




Tecnologia do Blogger.