Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

8 Ilhas RECORTADAS pela natureza que parecem OBRAS DE ARTE


O mundo tem coisas incríveis a serem vistas e, com ajuda da incomparável imaginação humana, algumas ilhas recortadas pela natureza se assemelham a animais, a comida e até mesmo a um pênis. Observando de cima os territórios no meio do oceano, dá para criar uma porção de imagens na nossa cabeça, assim como fazemos com as nuvens quando somos crianças.

Entre as mais conhecidas estão as ilhas em formato de coração, que são várias: Galešnjak, Tupai, Heart Reef, Tavarua – que falaremos mais abaixo – e ainda Petra, uma ilhota localizada a cerca de 75 km da costa de Nova York, que dizem ter sido comprada por Angelina Jolie para presentear o maridão Brad Pitt.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Com tantas maravilhas, agora só falta escolher qual você vai visitar ou comprar, vai que dá certo de ganhar na Mega Sena esse ano:

1. Gaz Island – Croácia

Formada por 14 ilhotas, as ilhas Brijuni carregam consigo algumas das heranças culturais e arqueológicas mais importantes do mundo, como 200 pegadas de dinossauros. Mas quem chama a atenção dentro do arquipélago é a Gaz Island, que tem o formato praticamente exato de um peixe, daquele jeito que a gente desenha na infância.



2. Tavarua – Fiji

Com formato de coração, a ilha Tavarua faz parte das exuberantes ilhas Fiji. Próxima a Viti Levu, o principal destino do arquipélago, é rodeada por recifes de corais que atraem turistas aficionados por mergulho, snorkel e outras atividades aquáticas. A infraestrutura do local, com resorts e restaurantes, colabora com estadias mais longas.



3. Molokini – Estados Unidos

No território do Havaí, a ilha Molokini tem curvas que formam uma lua no meio do oceano. Este cone vulcânico entre as ilhas de Maui e Kaho’olawe é o único santuário marinho havaiano, reunindo mais de 200 espécies de peixes, recifes de corais e tubarões-baleia, além de aves e plantas dos mais diversos tipos.



4. Sirenuse – Itália

Entre a Ilha de Capri e a vila de Positano fica Sirenuse, arquipélago ao sul da Itália que parece um golfinho se observada de certo ângulo. Chamada também de Li Galli, seu nome tem origem na mitologia grega Sirenas, baseando-se que Ulysses foi tentado a voltar para casa com as vozes de encantadoras sereias. Turistas recorrem ao local para praticar o snorkeling e relaxar nos resorts luxuosos.



5. Mavuva – Fiji

Olhando a foto abaixo, o que você imagina? Com formato um tanto fálico, a ilha Mavuva, em Fiji, se assemelha a um pênis. Poderosa, protege uma variedade de vida marinha e faz parte da Grande Barreira de Corais, a terceira maior barreira do gênero no mundo.



6. Ilhéu de Vila Franca do Campo – Portugal

Esta é certamente uma das mais tentadoras da lista. Parecendo um belo pedaço de pizza de pepperoni, este pequeno paraíso em São Miguel de Açores é a cratera de um vulcão submerso. O lago perfeitamente redondo ao centro está ligado ao mar por um canal estreito, deixando o lugar ainda mais bonito.



7. Ilha Isabela – Galápagos

Considerada a maior ilha de Galápagos, a ilha Isabela tem mais de 4 mil metros quadrados, formando um cavalo marinho em suas curvas formadas há 1 milhão de anos atrás após a fusão de seis vulcões ativos. Mas na verdade ela é o lar de tartarugas selvagens, com uma população tão grande da espécie que supera a das demais ilhas deste trecho do Equador.



Foto: NASA

8. Manukan, Mamutik e Sulug

Sobrevoando as ilhas Manukan, Mamutik e Sulug a partir de Kota Kinabalu, na Malásia, você consegue avistar uma carinha sorridente. As três são conhecidas por abrigar recifes de corais em suas praias deslumbrantes, atraindo mergulhadores e praticantes do snorkel. Fazendo parte do Parque Nacional Tunku Abdul Rahman, que abriga cinco ilhas ao todo, estão entre 3 km e 8 km de Kota Kinabalu.



Fotos: reprodução/divulgação



Tecnologia do Blogger.