Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Ação conjunta de combate a dengue acontece nas cidades da região


Cidades da região preparam ação conjunta contra a dengue

As cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) decidiram que no próximo sábado (30 de janeiro) irão realizar uma ação conjunta de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. Na ação, equipes de saúde de todas as cidades vão percorrer residências à procura de criadouros.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube

Além disso, simultaneamente, equipes do setor de serviços públicos vão retirar entulhos e grupos de voluntários deverão fazer um trabalho de conscientização da população.
As equipes municipais deverão ainda, contar com a apoio de entidades, instituições civis e organizações sociais.

De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), que também é presidente do conselho “Contaremos com a colaboração cidadã de voluntários. O enfrentamento desse desafio exige a união de forças do poder público e sociedade civil”, disse Jonas.

Outras medidas

A reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC também discutiu e aprovou uma plataforma para a redução de risco de desastres da Região Metropolitana de Campinas. Trata-se de um esforço integrado de ações e comunicação para a enfrentar situações de crise. O objetivo é adaptar as cidades da região aos parâmetros estabelecidos pela ONU em conferência realizada ano passado no Japão (Marco de Sendai) e à Lei Federal 12.608/2012, que criou o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.



Tecnologia do Blogger.