Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia tem primeira morte suspeita de H1N1, vítima é menino de 3 anos


Criança estava internada em hospital de Campinas, segundo Prefeitura.
Menino teve a Síndrome Respiratória Aguda Grave e morreu nesta terça.

Um menino de 3 anos morador de Paulínia (SP) morreu nesta terça-feira (12) por suspeita de gripe H1N1. A criança estava internada em um hospital de Campinas (SP) e sofria de problemas respiratórios, de acordo com a Prefeitura de Paulínia.
Ele teve a Síndrome Respiratória Aguda Grave - que pode ser causada por complicações de qualquer tipo de gripe - e o Instituto Adolfo Lutz investiga se a causa pode ter sido o vírus H1N1.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Não há previsão para a divulgação do resultado da análise. Sintomas começaram no dia 5
De acordo com a Secretaria de Saúde de Paulínia, a criança começou a ter os sintomas no dia 5 de abril e no dia 9 foi internada no Centro Médico de Campinas.
No mesmo dia o menino foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e começou a fazer o tratamento com Tamiflu, medicamento antiviral. Mas, ele não resistiu às complicações e morreu nesta terça.

O menino morava no bairro Bom Retiro e estudava na creche Ferdinando Viacava, no bairro Monte Alegre, segundo informou a administração municipal.
A Secretaria de Saúde informou ao G1, por nota, que o "período de transmissão da Influenza vai das 24 horas que precedem os primeiros sintomas até três dias após o final da febre". Neste período, o menino já não estava indo à escola.
Por conta disso, "ações de levantamento de inquérito vacinal e quimioprofilaxia dos comunicantes com o Tamiflu [quando as crianças recebem o medicamento de forma preventiva]" não serão necessários.

A Prefeitura informou que a equipe da Vigilância Epidemiológica deve ir na escola na próxima sexta (15) para orientar os pais dos demais alunos sobre a gripe.

23 casos suspeitos

Além da investigação sobre a morte, a Prefeitura confirmou que tem 23 casos suspeitos de H1N1 em Paulínia desde janeiro. No entanto, a maioria deles foi notificada nos últimos dois meses.

Fonte: G1



Tecnologia do Blogger.