Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

A cultura egípcia e seus encantos chegam a Campinas


Museu que retrata a cultura do Egito Antigo estará aberto ao público a partir dessa sexta-feira

Com intuito de promover a história e a cultura do Egito Antigo, o “Museu Egípcio Itinerante” estará em exposição no Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas, a partir de amanhã, sexta-feira (06).

Os clientes que circularem pelo centro de compras poderão visitar a exposição que conta com um acervo de mais de 400 peças que fazem parte do projeto “Museu no Shopping”.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


O museu traz uma visão ampla da história egípcia que busca mostrar a realidade que esteve escondida por milhões de anos no meio das ruínas.



No acervo, o artista plástico egípcio, Essam Elbattal, reproduziu com perfeição as réplicas que atualmente encontram-se nos museus de Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.



Os visitantes verão réplicas fiéis de múmias, sarcófagos, amuletos, estátuas de deuses, faraós egípcios, rainhas, objetos funerários, joias, além da exposição de pinturas sobre papiros, no qual são representados aspectos relativos à cultura, política, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia, além dos objetos de importantes Faraós como Tutancâmon e Ramsés II.


Essam Elbattal atua desde 1996 no Brasil com o Museu Egípcio Itinerante que já atraiu mais de 4 milhões de visitantes a shoppings centers e espaços culturais no país.

Outras informações no site www.museuegipcio.com.br ou pelos telefones (51) 3254-0113 ou (51) 3013-1659.



Tecnologia do Blogger.