Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#Greve2011 - Prefeitura AINDA detém a CARGA do PROCESSO - Será que estão CALCULANDO os Pagamentos ???


Pois é caros Servidores Públicos de Paulínia. Em mais um capítulo dessa saga que se tornou a Greve de 2011 e que já se arrasta por 5 anos. A Prefeitura, em uma manobra de alegação para conferir o conteúdo, fez carga do processo no dia 03 de março de 2016. E até agora dia 12 de maio, já vencendo o prazo dado de 15 dias pelo TJ-SP, para devolução no dia 18 de março de 2016. Ainda permanece com o Processo em sua posse. Já faz 54 dias que estourou o prazo.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Dessa forma fica travando o mesmo. Pois para andar esse processo ele precisa estar de volta ao TJ-SP. Nesse meio tempo o Sindicato entrou com uma petição pedindo o pagamento imediato dos salários, sob pena de aplicação de multa.

Veja a matéria: Sindicato pede cassação de prefeito caso não pague dias parados da greve de 2011

A liminar concedida pelo TJ-SP, confirmada e mantida pelo Supremo Tribunal em Brasília, que após decisão MONOCRÁTICA da ministra Rosa Weber a Prefeitura ingressou com AGRAVO regimental, e teve negado PROVIMENTO por unanimidade do COLEGIADO do STF, portando favorável aos servidores públicos municipais. Pedindo o pagamento imediato dos grevistas de 2011.

Será que desde o dia 18 de março o Prefeito está calculando os salários devidos aos servidores ???


A prefeitura pode estar querendo ganhar tempo para calcular os valores devidos aos servidores, ou pode estar protelando. Mas de alguma forma pelo andar da carruagem o pagamento desses dias descontados vai ser inevitável. O que acaba gerando uma outra pergunta:

Por ser ano político e ter uma possível candidatura do prefeito, ele pode estar querendo usar isso como moeda social ???


Na política todos bem sabemos que a melhor e mais cara moeda que os candidatos almejam é o VOTO. Será então que o prefeito está querendo ganhar tempo para pagar os grevistas, pondo um fim nessa história e ficar de bem com a CATEGORIA ??? Dessa forma buscando votos para uma possível REELEIÇÃO de seu mandato ???

Veja também: #DinheiroDaGreve - Novo Sindicato começa com o pé direito

Opinião do Roger


Ao meu ver estamos bem perto de terminar essa luta e com uma saldo positivo de vitória aos servidores. Foi dessa luta que conseguimos nossa Data Base. Sinto que estamos perto de resolver porque até mesmo o governo já esta se mexendo para tentar tirar proveito de algo positivo disso, politicamente falando.

Pode sim estar fazendo cálculos para o pagamento dos grevistas e nos bastidores da cidade se fala até que existe uma verba separada para esse pagamento e uma certeza antiga sobre um ditado diz: "Onde há fumaça há fogo"

Então vou dar minha opinião ao prefeito. Paga logo os grevistas e faz um discurso de arrependimento sobre toda essa guerra. Pede paz em prol do município e que todos possam se perdoar e trabalhar por uma cidade melhor.

Olha como ficou "bunitinho" o final da estória ou história como queiram classificar.

Aí o prefeito fica bem visto. O servidor esquece a dor e humilhação que sofreu nesses 5 anos até agora. E voto pra cá e voto pra lá, perpetuando o terceiro mandato consecutivo dele. Eita Brasil que acontece de tudo.

... e todos foram felizes para sempre.

Mas o que é inevitável e certo ???


O servidor lutando contra uma máquina poderosa que é o PATRÃO está ganhando essa luta. E mais dia ou menos dia, vai ter sua honra restaurada. Não por políticos que até agora nada fizeram para ajudar o trabalhador. Mas sim, vai ter sua honra restaurada pela luta nos tribunais.





Tecnologia do Blogger.