Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Você está carregando o celular do jeito errado


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é melhor carregá-lo em pequenos intervalos

Poucas coisas são mais irritantes em um momento de necessidade do que ficar sem bateria no celular. E, como você já deve ter percebido, esse problema se torna mais frequente à medida que o smartphone ganha meses de uso.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Mas, e se a forma como você carrega o seu aparelho não for a mais eficiente? Foi pensando nisso que o site Battery University preparou dicas, não apenas para a sua bateria durar o dia todo, mas também para mantê-la mais resistente no longo prazo.

LEIA: Fechar aplicativos não economiza bateria do celular - e pode até piorar a performance do aparelho

Em primeiro lugar, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o site explica que é melhor carregar o smartphone em pequenos intervalos do que conectá-lo ao carregador apenas quando ele já estiver quase sem bateria.

Isso porque, assim como nós humanos, os smartphones "sentem" quando ficam com pouca energia e o acúmulo desse "estresse" acaba encurtando sua vida.

Assim como a falta de carga, o excesso dela também pode ser um problema. Por isso, recomenda-se que o usuário não mantenha o celular no carregador depois que sua carga estiver completa - algo que possivelmente você costuma fazer durante a noite.

Em outra analogia ao corpo humano, o site explica que o aparelho precisa "relaxar seus músculos depois de uma longa sessão de exercícios", ou então terá sua saúde comprometida.

Fonte: Super Interessante



Tecnologia do Blogger.