Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura prepara revitalização do Parque das Flores


De acordo com técnicos da Secretaria de Obras, após o término do serviço, o problema da voçoroca deverá ser resolvido definitivamente e não irá mais ameaçar o Parque das Flores
Processo licitatório para o desassoreamento do local e revitalização do entorno já está sendo preparado


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Há mais de quatro meses, a Prefeitura de Paulínia tem trabalhado para acabar com a voçoroca (erosão) da Mata Santa Terezinha, que causava o assoreamento da lagoa do Parque das Flores, entre os bairros Jardim Primavera e José Paulino Nogueira.

Conforme a Secretaria de Obras, as obras preliminares contemplam execução de tubulação, escavação, poço de visita, reaterro de valas e canalização. Já foi feita drenagem de água na localidade, aterramento parcial do buraco e instalação de tubulação com diâmetro de um metro e 500 metros de comprimento para escoamento da água pluvial.

A obra de canalização da água da chuva vinda do Parque Brasil 500 acabará com a voçoroca entre a Avenida Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Parque Brasil 500 e a Rua Alberto Belintani, no Jardim Flamboyant, e deve ficar pronta até o fim do ano.

De acordo com técnicos da Secretaria de Obras, após o término do serviço, o problema da voçoroca deverá ser resolvido definitivamente e não irá mais ameaçar o Parque das Flores. A Prefeitura já prepara processo licitatório para o desassoreamento do local e revitalização do entorno.

A Secretaria de Obras desenvolveu um trabalho técnico e ambiental para que não retorne o problema de erosão. A correção da voçoroca esta dando nova cara aos bairros e já está permitindo uma nova melhora no local.

Para a Prefeitura, o objetivo do trabalho é acabar com o assoreamento que ocorre há anos no Parque das Flores, principal área de lazer da região oeste da cidade.



Tecnologia do Blogger.