Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Chefes de facção são alvo de operação do MP e polícias em SP


De acordo com o MP e polícias, seis foram presos e dois morreram nesta 4ª. Um dos alvos é um policial civil que atua contra o narcotráfico na capital.

Dois homens morreram e sete suspeitos de integrar e chefiar uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo foram presos nesta quarta-feira (19) na região de Campinas (SP) e na capital durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público e da Polícia Militar.

De acordo com as autoridades, as duas mortes de suspeitos ocorreram em Paulínia (SP), durante resistência às prisões. O posto de saúde do Jardim Amélia chegou a ficar fechado por motivos de segurança, já que um dos suspeitos morreu no bairro .


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Sete cidades


A Operação Tormenta, como foi denominada pelos promotores, fez buscas em sete cidades paulistas. Dois suspeitos foram detidos em Paulínia, dois em Sumaré, um em Itapira, um em Campinas e o sétimo na capital. Quatro outras prisões da operação foram realizadas na terça-feira (18), totalizando 11 presos. O detido em Campinas seria responsável da facção pela disciplina no interior do estado.

Os policiais ainda apreenderam computadores, celulares e veículos. "Houve apreensão de vários objetos, principalmente a parte de informação, como notebooks, documentos, celulares e isso tudo vai ser encaminhado ao Ministério Público", informou o 2º delegado seccional de Campinas, José Henrique Ventura.

2º Alvo


O segundo alvo da operação é uma quadrilha, que seria responsável pelo fornecimento e distribuição de drogas e armas para a primeira facção, além de tráfico de entorpecentes, incluindo a “Cracolândia”, na região central da capital do estado.

Entre os presos nesta semana está um policial civil do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).  O nome dele não foi divulgado.

Em nota, o Gaeco informou que ele seria um dos responsáveis, junto com a mulher, de chefiar e conduzir as operações desse grupo “companheiro” da facção criminosa.
A mesma nota aponta que não está descartada a hipótese dos suspeitos estarem envolvidos com a droga que era transportada em um caminhão do Exército detido em campinas em agosto.
Cidades

Os promotores disseram ainda que foram cumpridos mandados em Campinas, Sumaré (SP), Paulínia (SP), Itapira (SP), São Paulo (SP), Embu das Artes (SP) e São Caetano do Sul (SP). Os presos e o material apreendidos foram levados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres.

Fonte: Portal G1




Tecnologia do Blogger.