Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Sucuri entope tubulação e deixa moradores sem água em Cordeirópolis


O réptil, que já estava morto, entupia o cano e impedia a passagem da água que deveria chegar à estação de tratamento – Foto: Eliara Clemente/PMC

Ao investigar as causas da falta de água em algumas regiões da cidade, na terça-feira, 21, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) acharam uma sucuri de quase quatro metros na tubulação, em Cordeirópolis, no interior de São Paulo.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


O réptil, que já estava morto, entupia o cano e impedia a passagem da água que deveria chegar à estação de tratamento. Os funcionários precisaram desmontar a adutora e fazer uma operação para retirar o animal do cano.

De acordo com o dirigente do Saae, Luiz Silva, já foram vistas sucuris na Represa do Cascalho, onde é captada a água que abastece parte da cidade. Ele acredita que a cobra tenha sido sugada pelos tubos que extraem a água bruta e a lançam no sistema de captação.

Técnicos da autarquia notaram que as bombas estavam com um barulho estranho e descobriram a cobra morta. A operação para retirada do animal e limpeza do sistema exigiu a paralisação no bombeamento.

O abastecimento já foi retomado, mas só será normalizado nesta quarta-feira, 22. De acordo com Silva, além de inusitado, o fato comprova a existência de sucuris na cidade, o que antes era considerado lenda urbana.

“Existem muitos relatos dessa espécie de cobra na represa, eu mesmo já encontrei uma, mas muitas pessoas duvidavam que as sucuris vivessem por aqui.”

Com informações da Agência Estado

Tecnologia do Blogger.