Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#Saúde - Prefeitura de Paulínia RETOMA agendamento de CIRURGIAS ELETIVAS no HMP


A partir da próxima segunda-feira (15) serão reiniciados os agendamentos das cirurgias eletivas realizadas no HMP (Hospital Municipal de Paulínia). Os procedimentos estavam suspensos desde outubro de 2016, devido a problemas relacionados a falta de insumos e estrutura para atender a demanda.

Quando assumiu o HMP, em janeiro de 2017, o atual Governo encontrou apenas duas salas do Centro Cirúrgico em funcionamento, entre as cincos existentes. "É com grande alegria que anunciamos que a partir da próxima semana, conseguiremos colocar a terceira sala do Centro Cirúrgico em funcionamento, retomando a realização de cirurgias eletivas", declarou o prefeito Dixon Carvalho.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Para retomar as atividades da sala e colocá-la em funcionamento, seguindo padrões de excelência exigidos para atendimento à Saúde, a Prefeitura realizou a manutenção de diversos equipamentos que foram encontrados sem condições de uso.

"Nosso objetivo é reativar as outras duas salas o mais breve possível. Sabemos que muitas pessoas estão aguardando desde o ano passado a faremos o possível para atender a todos com a maior brevidade possível", afirma o prefeito.

Os pacientes que tiveram cirurgias canceladas ou esperam pelo agendamento devem aguardar o contato por parte da Secretaria de Saúde.

Além das cirurgias, também voltam a ser realizados exames de raio-x em pacientes com quadro de saúde sem gravidade. "Considerando os prazos legais estipulados pela lei 8.666 é fundamental que os processos de compra sejam iniciados antes do término dos medicamentos e insumos necessários para a adequada manutenção dos serviços prestados aos cidadãos, o que não foi feito pela Administração anterior. Com isso foi preciso administrar os insumos que tínhamos até que os processos de compra fossem concluídos, priorizando, sempre, os atendimentos a urgências e emergências", explicou o chefe do Executivo.

O contato para agendamento dos exames de raio-x também será realizado pela Secretaria de Saúde.

APOIO

Dixon afirma ainda que a Administração tem empenhando esforços para solucionar todos os problemas encontrados no HMP, com o intuito de garantir qualidade e eficiência no atendimento prestado ao cidadão.

"No dia 19, receberemos em nossa cidade a visita do Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla. A Saúde sempre será tratada como prioridade em nossa cidade. Os problemas são muitos, mas não descansaremos enquanto não encontrarmos soluções. Para isso, contaremos com o apoio do Ministério da Saúde, que já se disponibilizou a nos ajudar", garantiu o prefeito.

Durante a última semana, o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Paulínia, Reginaldo Vieira, esteve em Brasília para expor os graves problemas enfrentados pelo município na área da Saúde e buscar apoio do Governo Federal.


Tecnologia do Blogger.