Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretário Nacional da Saúde visita Hospital Municipal de Paulínia


Secretário Nacional da Saúde visita Hospital Municipal de Paulínia e garante apoio do Ministério para aprimorar qualidade de atendimento ao cidadão.

A convite do prefeito Dixon Carvalho, Rogério Abdalla esteve na cidade no último dia 19

Na última sexta-feira, dia 19, o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, recebeu a visita do secretário nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, e do Chefe de Gabinete Regional da Presidência da República, Arlon Viana.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Como representante do Ministério da Saúde, Abdalla visitou o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para discutir demandas que serão levadas ao Ministério.

“Hoje estamos aqui, a convite do prefeito Dixon, para conhecer de perto a realidade enfrentada pelo município. Levaremos diversas demandas para estudo, na certeza de que firmaremos futuras parcerias que ajudarão a cidade a aprimorar a qualidade do atendimento à saúde prestado ao cidadão. Paulínia, sem dúvida, pode contar com o apoio do Ministério da Saúde”, afirmou Rogério Abdalla.

O secretário estava acompanhado de seu chefe de Gabinete, Washington Carlos Ribeiro Soares.

Entre as pautas discutidas, Abdalla ressaltou a necessidade de adesão do município ao e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), uma estratégia criada para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional, que tem como objetivo qualificar a gestão da informação, transformando-a em ferramenta para ampliar a qualidade no atendimento à população.


O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, reforçou que a cidade tem enfrentado, no decorrer dos últimos anos, graves problemas na área da Saúde e que o apoio do Ministério se faz extremamente necessário. “Agradeço a visita do secretário e o apoio já garantido. Garanto que faremos tudo que estiver ao nosso alcance para superar as dificuldades e oferecer aos cidadãos de Paulínia um atendimento cada vez melhor”, disse o chefe do Executivo.


Ainda durante o encontro, Dixon reforçou que a Prefeitura tem empenhado esforços para recuperar a Certidão Negativa de Débitos (CND) e, assim, poder firmar convênios com o Governo Federal. “Já quitamos e parcelamos as dívidas que nos impediam de obter as certidões. Agora, bastam apenas alguns trâmites burocráticos para que tenhamos a CND em mãos e, assim, possamos pleitear recursos para a nossa cidade”, afirmou Dixon.


Também participaram da visita ao HMP, o secretário de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Paulínia, Reginaldo Vieira, o secretário de Saúde do município, Cláudio Miranda e os vereadores Marquinhos Fiorella (PSB), Flávio Xavier (PSDC) e Zé Coco (PV).

Tecnologia do Blogger.