Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Conferência discute rumo da Assistência Social em Paulínia


Com a presença de aproximadamente 150 estudantes, estagiários, aprendizes, e também representantes de conselhos municipais, entidades civis e usuários da rede, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social praticamente lotou o Auditório Carlos Tontoli em evento realizado na última quarta-feira, dia 21. A solenidade contou com a presença do prefeito Dixon Carvalho, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Tatiana Castro, do secretário de Assistência Social e Cidadania Beto Cavallaro, do secretário de Negócios Jurídicos Luciano Carrer e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia (CMASP) Náldima Cirilo Luiz.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Na abertura, o secretário Cavallaro fez questão de agradecer o empenho e a participação de todos na pré conferência e para a realização da Conferência. “Iremos traçar um rumo para as ações da assistência social no próximo ano em Paulínia. Para isso, em nossas decisões, iremos seguir as regras de extrema importância impostas pela nova legislação”, garante. O secretário Carrer ressaltou que um governo saudável, ético e justo precisa praticar exatamente isso. Em suas palavras, Náldima desejou uma boa conferência a todos.

Conduzir as políticas públicas de uma forma bem democrática e chamando todos aqueles que precisam participar das discussões foram as palavras que deram ao breve discurso do prefeito Dixon. “Nossa administração quer fazer um trabalho que representa exatamente a vontade da população. Não queremos, em nenhuma secretaria, fazer somente aquilo que é prioridade de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, mas aquilo que representa toda uma sociedade. Assistência Social é você trazer alívio aos problemas do próximo, com justiça social. É dessa forma que precisamos conduzir todo nosso trabalho”. Na sequência, o prefeito agradeceu a grande presença de jovens. “Nós vamos indo e os jovens vêm vindo. Que bom que os jovens possam crescer e amadurecer com a consciência de que nós precisamos estar sempre ajudando o próximo. É assim que vamos dar um norte para a nossa política social e corrigir as falhas que possam existir. Vamos fazer em nossa administração uma política pública que possa trazer conforto, satisfação, transformação para a população de Paulínia”.

Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS - Com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) as principais discussões foram as diretrizes dos eixos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social e que deverão servir como base das propostas para implantação nos serviços na área de assistência do município de Paulínia, do Estado e da União. Na oportunidade, também foram eleitos os quatro delegados e suplentes que deverão representar a cidade na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social.

O próximo passo a partir de agora, de acordo com o CMASP, é fazer um balanço de todas as propostas apresentadas e discutidas para que sejam encaminhadas ao Conselho Estadual para debate na Conferência Estadual e depois sejam implantadas como política pública no município.


Tecnologia do Blogger.