Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia conquista o quinto lugar nos Jogos Regionais dos Idosos


O prefeito Dixon Carvalho interrompeu sua agenda administrativa nesta terça-feira, dia 6, e ao lado dos secretários Beto Cavallaro (Assistência Social) e Caio Carneiro de Campos (Esportes) fez questão de recepcionar e parabenizar parte dos atletas paulinenses que disputou os Jogos Regionais do Idoso (JORI). Com uma delegação que encarou de frente cidades de porte bem maior, os paulinenses mostraram sua força e terminaram na quinta posição dos JORI 2017, disputados em Americana. Com esse resultado, Paulínia consegue superar a atuação do ano passado, quando ficou na oitava posição.

Com todos alojados em seu gabinete, o prefeito Dixon afirmou que ficou orgulhoso com o resultado e que tem certeza de que toda cidade de Paulínia também. “Mesmo em época de crise e com poucos recursos, esse resultado me motiva em melhorar ainda mais a estrutura de vocês. Nosso objetivo é aumentar as atividades recreativas e as condições para isso. Estamos colocando a casa em ordem e vamos discutir com as secretarias de Esporte e Promoção Social para conduzirmos esse processo ouvindo a opinião de todos vocês. Adiantando um pouco, já discuti com profissionais da geriatria a possibilidade de instalarmos um Centro de Convivência e para isso estamos procurando um local agradável, longe de barulho, ideal para que vocês pratiquem suas atividades”, revela o prefeito.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Os grandes destaques individuais foram os atletas Fernando H. Queiroz, com dois ouros na natação, e Eclair da Silva Pinto, que reduziu sua marca no atletismo e brilhou com ouro nos 1.200 metros. O ouro também veio nas modalidades de Dança de Salão e Dominó, com as duplas Valdir Marques e Luzia Yolita Marques e Domingos Alexandre Feitosa e Antonio Correa dos Santos, respectivamente. Essas modalidades já estão com vagas garantidas no Jogos Abertos do Idoso (JAI), que será disputado em Sertãozinho de 18 a 22 de outubro deste ano.

Para chegar na quinta posição, as quatro medalhas de bronze conquistadas no Atletismo Masculino, Natação Feminina, Tênis de Mesa Feminino e no Vôlei Masculino 70 anos. Idu Albino Ribeiro chegou ao 3º lugar nos 2 mil metros, enquanto na Natação quem ficou com o bronze foi Maria Zavatini. No Tênis de Mesa, o bronze foi de Sandra Mimura. Todas essas modalidades, a partir de agora ficam na expectativa de também conseguirem vagas para os Jogos Abertos.

“Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado e isso vai dar ainda mais ânimo para nos prepararmos não somente para os JAI, como também já projetando a edição do ano que vem dos JORI. Além de destacar a performance dos nossos atletas, faço questão de ressaltar o grande empenho dos nossos professores que, com muito esforço, cuidaram de todos os detalhes. E, como disse o nosso prefeito, a partir de agora vamos apoiar cada vez mais a participação dos nossos idosos. Ressaltou, ainda, que todos os nossos pedidos ao prefeito para facilitar nossa participação no JORI foram prontamente atendidos”, reforça o secretário Beto Cavallaro.

“Tenho certeza que todos estamos felizes e animados com os resultados dos senhores e das senhoras. Nossos professores estão de parabéns pelo empenho e vocês mais ainda. Ações integradas entre secretarias facilitam o trabalho. Vocês precisam ser exemplos para as novas gerações. O esporte congrega, sociabiliza e dá melhores condições de vida e saúde”, exemplifica Caio Carneiro.

Na avaliação da professora de Vôlei, Flávia Helena Tesch, Chefe da Delegação dos JORI, que dividiu os méritos com os demais professores, é preciso resgatar o histórico esportivo da nossa cidade que, em sua análise, ainda não tem uma tradição esportiva da qualidade dos adversários dessa região esportiva do Estado de São Paulo. “Com certeza, se divulgarmos o nosso trabalho, mais atletas irão aparecer para representar Paulínia. Muitos não sabem sequer que disputamos competições como essa de maneira séria e que somente atletas acima de 60 anos podem competir”, esclarece Flávia Helena.

O bronze do Vôlei 70

A equipe bronzeada do Vôlei contou com os seguintes atletas: Ademar Martins Alves, Alceu Acorsi, Aladir Mendes, Antonio Luiz Sobrinho, João Batista Cardoso, Lucílio Gregório, Pedro Walter Poggetti, Osvaldo Benedito Ferreira, Roberto Manzochi, Roberto Lopes, Manuel Alves Lins, Gesulino Cruz.

Demais modalidades

O resultado das demais modalidades, que também foram importantes para conseguir essa quinta posição inédita para Paulínia foram as seguintes: Atletismo Feminino – 7º lugar; Damas Feminino – 5º lugar; Damas Masculino - 7º lugar; Natação Feminino – 5º lugar; Natação Masculino – 7º lugar; Tênis de Mesa Feminino 70 anos; Tênis de Mesa Masculino 70 anos – 5º lugar. Vôlei Feminino 60 anos – 5º lugar; Vôlei Feminino 70 anos – 7º lugar; Tênis de Campo Feminino 60 anos – 5º lugar; Xadrez Masculino – 8º lugar.

Os atletas que brilharam nos Jogos Regionais dos Idosos


Os atletas da delegação de Paulínia que brilharam no JORI demonstraram toda felicidade na recepção preparada prefeito Dixon Carvalho na última terça-feira, dia6, em seu gabinete. Com sorriso estampado no rosto, contaram um pouco da trajetória para conquistarem essa posição de destaque na maior competição do Estado reunindo atletas acima de 60 anos e relembraram um pouco do passado.

O casal Valdir Marques e Luzia Yolita Marques, bicampeão do JORI, tem um histórico que daria um filme ou uma novela. Se conhecem desde adolescentes e dançam há mais de 50 anos, ainda na época da Jovem Guarda. “É praticamente uma tradição em nossas famílias e desde muito jovem fomos unidos pela dança. Já fomos embalados por muitos ritmos, mas ao som de Ray Coniff tudo fica mais romântico”, brinca o casal pais de três filho com aquele sorrisão na face. Há 16 anos frequentando a Academia Officina Saúde Studio, que fica em Barão Geraldo, fazem questão de agradecer ao professor Nelson Costa. “Sempre nos motivando e incentivando foi o principal responsável para encararmos essa competição.

Dupla que também brilhou com ouro no Dominó em Americana, Domingos Alexandre Feitosa e Antônio Correa dos Santos têm história diferentes. Enquanto Antônio é assíduo na modalidade e já tem várias conquista, Domingos fez sua primeira participação é já atingiu o topo do pódio. “Sempre competi no atletismo, mas esse ano debutei no dominó e já consegui o ouro. Estou muito feliz”, conta o atleta que agora virou um ‘Curinga’.

O atleta Fernando Queiroz foi um dos atletas que brilhou com dois ouros em Americana. “Incentivado pelas iniciativas da nossa administração, foi a primeira vez que representei Paulínia e os resultados foram excelentes. Principalmente nos 50 metros costa, que fiz treinos específicos e deram resultados imediatos. Nos 50 livre, minha especialidade, já esperava um lugar no pódio”, explica Fernando. No atletismo, Eclair da Silva Pinto manteve sua hegemonia e conquistou o tricampeonato. “E olha que ela reduziu o tempo nos 1.200 mteros”, relembra a professora e chefe da delegação Flávia Helena Tesch.

Também medalhistas, o atleta Idu Albino Ribeiro, aos 61 anos, garante que a partir de agora vai se dedicar muito mais aos treinamentos e o bronze foi o início de sua jornada no JORI. “Estava há 22 anos sem competir e iniciei uma preparação somente em 1º de abril”, conta. A expectativa de medalhas daqui em diante, com certeza, não será nenhuma surpresa para ninguém que conhece esse atleta. “Já conquistei excelentes resultados em provas como Integração, promovida pela EPTV, e também em maratonas tradicionais. Já fiz 2h28 na Maratona do Rio de Janeiro”, revela Idu, com aquele brilho competitivo nos olhos. Já a mesatenista Sandra Minura mantém sua trajetória vitoriosa e mesmo não repetindo os resultados dos últimos anos, fez sua parte para ajudar Paulínia a chegar na 5ª posição. Fechando o quadro de medalhistas, a equipe bronzeada do vôlei 70 anos era uma festa na recepção e foram os últimos da fila na foto que vai ficar na memória da nova administração na primeira disputa dos Jogos Regionais do Idoso


Tecnologia do Blogger.