Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia realiza entrega de 120 aparelhos auditivos


Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura de Paulínia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de 120 aparelhos auditivos da marca Starkey, nesta terça-feira, dia 20 de junho, no Auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cláudio Miranda, e também com vários secretários e demais autoridades do Município.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Neste primeiro momento, foram beneficiadas mais de 60 pessoas com deficiência auditiva atendidas no CETREIM (Centro de Terapia e Reabilitação Integrada de Paulínia) e na Rede Básica de Saúde do Município. De acordo com o prefeito Dixon Carvalho, a aquisição desses aparelhos faz parte do trabalho que vem sendo na área de saúde, não somente em equipamentos, remédios e insumos, como também para beneficiar diretamente as pessoas que precisam de melhor qualidade de vida. “Todos que receberam o aparelho vão entrar em uma nova etapa. E ainda temos mais 430 unidades que serão entregues no decorrer do ano”, acrescenta o prefeito.

O secretário de Saúde do município, Dr. Cláudio Miranda, ressaltou durante o evento essa grande conquista da secretaria junto à prefeitura, e com as entregas realizadas o município avançou para finalizar a fila de espera para quem aguarda receber o aparelho auditivo. “Com o apoio do prefeito Dixon e da nossa equipe estamos avançando nossos objetivos” garante.

A fonoaudióloga Cristiana Abe, do Cetreim, apresentou os modelos adquiridos aos presentes, fornecidos pela empresa Starkey do Brasil, e disse que foram feitas visitas na empresa para conhecer todo o trabalho deles. “Após a entrega iremos tirar todas as dúvidas com as pessoas e participar do processo de adaptação do aparelho”.

De acordo com a Secretaria, todos os contemplados nesta primeira etapa passaram por avaliação médica e tiveram indicação para receber os aparelhos auditivos. Na sequência, estas pessoas realizaram o cadastramento através de protocolos na Secretária da Saúde.

Conquista – Todo sorridente após receber o seu novo aparelho, o morador de Paulínia, Flávio de Araújo, disse que recebeu o melhor presente de sua vida, e a partir de agora terá a oportunidade de ouvir e brincar com as suas duas filhas. “Agora irei retornar aos estudos e em busca de um novo trabalho” ressaltou o jovem.

Após aguardar por dois anos, Katia Regina Gomes da Silva comemorava observando o seu aparelho auditivo e revelou como será importante esta nova etapa. “É muito bom poder ouvir novamente as pessoas, conversar adequadamente, o trabalho do Cetreim me ajudou em muito”.


Tecnologia do Blogger.