Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Dixon sinaliza ser favorável a minuta do projeto de lei da HORA ATIVIDADE


Servidores Públicos conquistam reivindicação histórica junto ao Prefeito Dixon, que dá sinal verde a respeito da incorporação da hora atividade no salário dos professores.

O Secretário Luciano Carrer, em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos na tarde do dia 02 de agosto de 2017 na Secretaria de Negócios Jurídicos, informou que o Prefeito Dixon Carvalho deu o sinal verde para que uma minuta de projeto de lei, entregue pela categoria através do Sindicato, e que teve grande colaboração em destaque do servidor e professor André da Silva, fosse realizada as adequações necessárias para poder incorporar a hora-atividade ao salário base da categoria do corpo docente da educação.

O documento será analisado e passará pelas adequações legais. Após isso deverá ser enviado para a Câmara de vereadores onde haverá a votação da referida conquista trabalhista que há décadas vem sendo uma revindicação dos professores e professoras da cidade.

Já é o segundo movimento diplomático e legalista que o prefeito Dixon faz em favor dos professores em menos de 01 ano. O primeiro foi arrumar a situação dos professores de 39 horas. Que também teve uma atuação importante da servidora Vaniza nessa questão, inclusive negociando diretamente com a administração da prefeitura, sem que o Sindicato tivesse dado a devida atenção. Agora esta em busca de viabilizar a questão da hora atividade. Uma antiga reivindicação do funcionalismo público.

Esse ano na data base de maio o prefeito Dixon deu também um aumento de 4,8 % (acima da média do IPCA) no salário base. E após um período de mais de 18 anos sem aumento dos benefícios, aumentou mais R$ 200,00 reais no vale alimentação, além de aumento no auxílio saúde e transporte.

Como disse o próprio sindicato em uma nota nas redes sociais: "Trata-se de importante conquista da categoria e amanhã publicaremos matéria com maiores detalhes."


Tecnologia do Blogger.