Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia terá cinco unidades no Programa Escolas Sustentáveis do Instituto Ambiental Estre


Cinco unidades de ensino de Paulínia foram selecionadas para o programa Escolas Sustentáveis 2017 do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental. Os trabalhos começaram na quinta-feira (10/08) com a primeira oficina cocriação e vão prosseguir até o final do ano com reuniões mensais e acontecerão no Centro de Educação Ambiental, em Paulínia. O próximo encontro está agendado para o dia 13 de setembro. Além das cinco unidades de Paulínia, outras 15 cidades da região também foram beneficiadas.

“Avaliamos que seria importante a nossa participação e decidimos incentivar que algumas escolas já participassem desse primeiro programa do Instituto Estre’, revelou o Secretário Municipal de Educação, Luciano Ramalho. “Não esperávamos uma procura tão grande. Projetamos um número de inscrições com 15 participantes”, revela Mariana Rico, Gerente Institucional do Instituto Estre.

No programa, o principal objetivo das oficinas que estarão na pauta é despertar a coletividade, de maneira interativa, com uma escola aprendendo com a outra, uma pessoa aprendendo com a outra. “Tudo isso pode ser muito divertido, criando um espaço de diálogo, troca de saberes e organização coletiva”, ressalta Alciana Paulino da Silva Lino, gerente de educação do Instituto Estre.


Escolas Selecionadas – Período Matutino


  • Creche Maria A. Matos Bueno
  • E.M. Beatriz Fadin da Silva
  • E.M. Nelson Alves Aranha Neto
  • E.E. Pq. dos Servidores PEI/MEC


Escolas Selecionadas – Período Vespertino


  • Pirilumi Colégio Positivo



Tecnologia do Blogger.