Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura realiza campanha para incentivar o aleitamento materno


Em comemoração ao “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre os benefícios da amamentação, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã da última terça-feira, dia 15, no setor de pediatria do Hospital Municipal de Paulínia (HMP), a abertura de atividades as ações educativas que celebram a data no município.

Com a presença do prefeito Dixon Carvalho, da primeira-dama Tatiana Castro, do secretário da Saúde, Cláudio Miranda, demais autoridades do município, médicos, enfermeiros do setor de pediatria e mães com seus bebês, o evento reforçou a importância do aleitamento materno e os benefícios fisiológicos, psicológicos e socioeconômicos culturais da prática para o binômio mãe/bebê.

Este ano, a 12ª Semana Mundial de Aleitamento Materno em Paulínia tem como tema a “Oportunidade para Ação Conjunta”.

O prefeito Dixon Carvalho parabenizou os funcionários que organizaram o evento, e reforçou que amamentar é um ato de amor e de saúde. “Amamentar é uma atitude muito nobre, além de ser fundamental para a saúde do bebê. Aproveito para ressaltar que estamos trabalhando incessantemente para aprimorar a qualidade do atendimento à Saúde prestado em nosso município”, afirmou.

O secretário de Saúde, Cláudio Miranda, destacou a importância do leite materno e e de campanhas como “Agosto Dourado” e “Semana do Aleitamento Materno”, que visam incentivar a amamentação. “A amamentação materna previne doenças e incentiva-la é muito relevante para a saúde preventiva” disse.

Após a abertura oficial, a chefe de enfermagem Carla Aparecida Cecílio realizou a palestra “Amamentação: de ouro para a vida”, abordando todas as ações já desenvolvidas e os trabalhos a serem realizados em Paulínia.

Agosto Dourado - O Agosto de Dourado foi criado para valorizar a estratégia de maior impacto na saúde humana e de menor custo para a sociedade e para o planeta, a amamentação e o leite humano, que merecem ser destacados durante todo o mês e porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.


Tecnologia do Blogger.