Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#SAÚDE - Estado inicia construção de novas UBSs nas regiões do Centro e Cooperlotes


Convênio firmado com a Prefeitura prevê ainda uma terceira unidade na região do Monte Alegre

Já estão a todo vapor as construções das duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas nas regiões do Centro e Cooperlotes. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, por meio do Programa Saúde em Ação, e foram viabilizadas através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Paulínia.

Em visita à Região Metropolitana de Campinas (RMC) na manhã da última quarta-feira, dia 2, o governador Geraldo Alckmin ressaltou que as novas UBSs serão construídas e equipadas pelo Estado. “As unidades de Paulínia também serão entregues totalmente informatizadas e os profissionais de saúde capacitados por meio do Programa”, afirmou Alckmin.

Além das duas UBSs iniciadas no mês de julho, o Programa Saúde em Ação também prevê a construção de uma terceira Unidade, que será instalada na região do Monte Alegre.

A previsão é que primeiras duas UBSs sejam entregues em pleno funcionamento até setembro do próximo ano e que a terceira Unidade esteja aberta para atendimento até dezembro de 2018.

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, destaca que a UBS do Cooperlotes também atenderá a população das regiões do Bom Retiro e Parque dos Servidores. “Reestruturar a Rede de Atenção Básica é uma das principais metas do Governo. Estamos trabalhando initerruptamente para garantir cada vez mais qualidade de atendimento aos cidadãos de nossa cidade”, declarou o chefe do Executivo.

Informatização - O prefeito ressaltou ainda que a informatização das unidades vai garantir melhor gerenciamento dos atendimentos, consequente maior controle de gastos e muito mais agilidade nos serviços prestados.

“Vale ressaltar aqui que, além das três UBSs que já serão entregues totalmente equipadas e informatizadas pelo Estado, já estamos trabalhando no projeto de informatização da Rede de Saúde do município, que está sendo desenvolvido através da adesão ao e-SUS, uma estratégia do Ministério da Saúde para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional”, ressalta Dixon.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Paulínia, por meio de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo a cidade também será beneficiada com equipamentos e total informatização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, sem que seja preciso investir recursos próprios.

Saúde em Ação - O programa Saúde em Ação é uma parceria inédita da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para construir clínicas e hospitais em mais de 70 municípios do Estado. Dos recursos previstos, 70% virão de financiamento do BID e os 30% restantes na forma de contrapartida do governo do Estado.

Tecnologia do Blogger.