Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia entrega nova sede do Cetreim


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretária de Saúde, realizou nesta terça-feira, 29 de agosto, a inauguração da nova sede do Cetreim (Centro de Terapia e Reabilitação Integrado do Município). A partir de agora, os serviços funcionam na Rua Santa Cruz, nº 624, no bairro Nova Paulínia.

O evento contou com a presença do prefeito Dixon Carvalho, da primeira-dama Tatiana Castro, do presidente do Conselho de Gestão, Dr. Benedito Carvalho, do secretário de Saúde, Dr. Cláudio Miranda, da diretora do Cetreim, Aline Anderle, dos vereadores Zé Coco, Manoel Filhos da Fruta, Loira e da vereadora Fábia Ramalho, além de familiares de atendidos.

Após o corte da faixa de inauguração, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a nova instalação, que irá otimizar os serviços e garantir melhorias no atendimento prestado a cerca de 300 crianças e adolescentes. Com 500 m2 de área, o  novo espaço conta com 12 salas de atendimentos, sala de espera com brinquedoteca e oficina terapêutica, oferecida às mães enquanto aguardam o atendimento dos filhos.

O secretário de Saúde, Cláudio Miranda, explicou ainda que o Cetreim foi transferido para o novo espaço devido a deterioração dos prédios ondem os serviços estavam instalados. “Nosso objetivo é reformar o prédio onde funcionava o Cetreim 1, para que futuramente possamos retornar para lá. O prédio do Cetreim 2 também será reformado e, para lá, vamos transferir serviços que hoje se encontram em prédios alugados”, informou Dr. Cláudio.


A diretora Aline R. Anderle, do Departamento de Reabilitação, ressaltou a importância da nova sede e agradeceu o empenho de toda a equipe para essa realização. “Com o prédio novo, teremos toda a facilidade para realizar os atendimentos, e o mais importante à nova sede está toda adaptada para receber os atendimentos com portadores de deficiência” diz Aline.

O prefeito Dixon Carvalho destacou os benefícios importantes que os assistidos terão com centralização dos atendimentos, com a integração do Cetreim 1 e Cetreim 2. “Parabenizo todos os funcionários pelo empenho desta nova sede e pelo atendimento realizado para as nossas crianças, nosso objetivo é garantir um atendimento mais humanizado, com a união das duas equipes em apenas um local”, afirmou.

O Cetreim é um órgão da Secretaria da Saúde, que desenvolve suas ações em habilitação e reabilitação nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e pedagogia para crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência.


Tecnologia do Blogger.