Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Retomada do Desfile de 7 de Setembro atrai cerca de 10 mil pessoas


Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos lotaram a Avenida José Paulino na última quinta-feira, dia 7, durante o Desfile Cívico de 7 de Setembro, que teve sua realização retomada pela Prefeitura Municipal de Paulínia.

Aníbal Hércules Tozetto, morador do bairro João Aranha, fez questão de levar seu neto de apenas cinco anos para prestigiar o Desfile. “Quando os meus filhos eram pequenos, nos anos 70, eu vinha aqui nesse local assistir o Desfile. Já estava com saudades disso e hoje eu trouxe meu neto, para que ele possa tomar conhecimento da importância desta data”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Eventos, o Desfile contou com a participação de aproximadamente 1.800 integrantes, que representaram as secretarias municipais, escolas, entidades filantrópicas, a Fanfarra Municipal, Orquestra de Violas, Corpo de Bombeiros, Política Militar, Exército Brasileiro, entre outros importantes grupos da sociedade civil.

Segundo estimativa da Secretaria de Segurança Pública de Paulínia, além das 1.800 pessoas que desfilaram, o Desfile também atraiu público de mais de oito mil pessoas.

A professora Fernanda Perissinoto avaliou com nota máxima a realização do evento. “De 0 a 10 eu dou nota 10. Foi excelente, tanto para mim, quanto para toda a minha família. Nós ficamos muito orgulhosos por resgatar esse Desfile”, ressaltou.

O professor Luiz Arnaldo Lima, do Jardim América, relatou emocionado a sensação de ver a retomada do Desfile. “Foi muito motivante ver crianças, desde a pré-escola, até alunos da Escola Técnica marchando, entre outros segmentos da sociedade. A escolha do local foi extraordinária. Por aqui passaram os primeiros caminhos de Paulínia. É um evento bom para todos, que reúne famílias antigas de nossa cidade”, relatou.

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, ressaltou a alegria em poder retomar a realização do Desfile. “É com grande satisfação que nós resgatamos esta festa, que é uma festa do povo paulinense, do povo brasileiro. Com ela, nós resgatamos a condição de civilidade e trazemos de volta para a nossa cidade um evento de extrema representatividade. O Desfile de 7 de Setembro não é uma festa dirigida para alguns, é uma festa para todos. Portanto, nós ficamos muito felizes. Confesso que fiquei muito emocionado. Agradeço a todos que participaram e garanto que nos próximos anos faremos Desfiles ainda melhores”, finalizou.

O desfile é uma realização da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, com apoio das pastas de Segurança, Transportes, Defesa Civil, Cultura, Esportes e Saúde e colaboração de funcionários de todas as secretarias.


Tecnologia do Blogger.