Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Exposição no Hall do Paço e atividades do Outubro Rosa


A exposição "De Peito Aberto" já pode ser conferida no Hall do Paço Municipal até o dia 31 de outubro. Em homenagem ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Saúde, abriu a exposição que retrata mulheres que foram curadas da doença nesta segunda-feira, 02 de Outubro. As fotos estarão expostas para o público de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

A exposição integra as atividades que serão realizadas durante todo o mês, que simboliza o combate e a prevenção ao câncer de mama, na programação até o dia 31 de Outubro irão ocorrer diversas atividades como palestras, caminhada e atividades. A mostra traz mais de 40 imagens que retratam a beleza e a sensualidade de mulheres que venceram o câncer de mama. O ensaio fotográfico foi realizado pelo fotógrafo Fabiano Moreira, que reuniu 20 mulheres guerreiras. A exposição trata-se de fotos que inspiram a superação o amor pela vida de mulheres vencedora e retrata a beleza de cada uma delas, dando uma oportunidade de resgatar a autoestima dessas mulheres que lutam contra a doença.

O secretário da Saúde, Dr. Cláudio Miranda e o secretário de Promoção Social Genésio Pires Luiz representaram o prefeito Dixon Carvalho na abertura da exposição, que também contou com as presenças de várias autoridades e das modelos que inspiraram a realização da exposição e seus familiares. Para as 'modelos', a oportunidade de participar de uma ação como essa foi extremamente gratificante e um momento de total descontração após passar por momentos difíceis durante o tratamento. 

Abertura – Na abertura do Outubro Rosa, que ocorreu paralelamente ao Sacudindo a Praça, no domingo dia 01 de Outubro, a população pode participar de atividades na área de saúde como também teve a oportunidade de se exercitar com aulas de zumba, caminhada e muita conscientização pelo Bairro São José. A caminhada saiu da Praça do São José até a Lagoa do João Aranha. Na sequência uma aula animada de zumba animou as mulheres participantes. A conscientização com distribuição de panfletos foi para a prevenção do câncer de mama, colo do útero, HPV, além da realização de 250 testes para diagnóstico da sífilis.

 Programação – E a programação das atividades do Outubro Rosa, prosseguem no dia 17/10, às 9:30, no Centro de Convivência da Melhor Idade, Elydia Fontanin Ferro "Tia Lídia", haverá a palestra "Pense Rosa" com o Dr. José Walter Benetti.  Dia 22/10 às 8:30 terá a caminhada regional "Viver Bem" em parceria com EPTV Campinas, com saída programada do Teatro Municipal até o Parque Zeca Malavazzi.

No dia 23/10 das 9h às 16h, serão realizadas atividades no centro oncológico "De Peito Aberto para o Amor". Dia 27/10 às 16h no Rotary Club, terá o Chá Desfile com apoio do Conselho da Mulher, Aupacc (Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer), Rotary Club e Casa da Amizade. O encerramento será no dia 31/10 às 15h com atividade física terapêutica no Paço Municipal.


Tecnologia do Blogger.