Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Esportes lança Amador de Futebol e rodada terá 15 jogos


O Campeonato Amador de Futebol terá sequência neste final de semana com a realização de 15 jogos referentes à 3ª Divisão e Veteranos. Se dentro do campo as competições ainda estão apenas começando, fora dele a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) já marcou um gol de placa com a solenidade de abertura realizada na segunda-feira, 02/10, no Auditório Carlos Tontoli e que contou com a presença do prefeito Dixon Carvalho e do Secretário de Esportes Caio Carneiro Campos, além de outros secretários, vereadores e dirigentes de clubes.

Discursos acalorados sobre a importância do esporte na sociedade, as novas regras que estão vigentes neste ano e participação efetiva de dirigentes de clubes, foram destacados tanto pelo prefeito como também pelo secretário. Em suas considerações, o prefeito Dixon declarou seu comprometimento com o esporte apontando em várias ações que estão ocorrendo em seu governo: abertura das piscinas no Ginásio Vicente Amatte, manutenção no Estádio Luiz Perissinotto, apoio aos atletas em competições e que ainda estão por vir, como reformas e manutenção dos espaços como ginásios e praças onde acontecem atividades esportivas, entre outras.

Já o secretário municipal de esportes, Caio Carneiro Campos, destacou a importância do campeonato. "Um elemento novo nesta edição é a participação dos times na organização. Uma comissão escolhida pelos próprios participantes elaborou o regimento, cuidará de aspectos disciplinares, tudo com o apoio logístico e material da Prefeitura. Esperamos que a parceria times/prefeitura, tenha bons frutos e principalmente contribua para uma melhor organização do futebol no município".

Os dirigentes de times também se manifestaram e predominou a fala sobre a importância da união de todos para ajudar as equipes para que haja um campeonato limpo e sem confusões. Após a cerimônia, dirigentes esportivos, secretários, vereadores e convidados participaram de um coquetel que serviu para uma confraternização.

Novas regras 

Neste ano de 2017 houve mudanças significativas na organização do campeonato. Uma delas é que foi formada uma Comissão de Atletas, que entre outras coisas, terá funções que ajudarão a zelar pelo bom andamento do campeonato. A comissão vai designar oficiais de arbitragem e delegados dos jogos; aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exame das súmulas e respectivos relatórios; determinar a perda dos pontos quando qualquer equipe utilizar atleta sem condições de jogo; examinar os documentos dos atletas inscritos, de acordo com o estabelecido no regulamento. Só poderão participar do campeonato as equipes ou entidades que estiverem sediadas no município, cujos atletas sejam residentes.

Jogos da 3ª divisão 

Na primeira rodada da Terceira Divisão, disputada no último domingo, os principais destaques ficaram para as equipes do Morro Alto e do União São José, que golearam respectivamente o Porto por 5 a 0 e o Elite F.C por 4 a 0. A competição está com 26 equipes e a luta, além do título, e pelo acesso para a Segunda Divisão. Dos destaques da primeira rodada, o Morro Alto vai encarar o Borussia Bom Retiro, às 8h15 deste domingo no Ginásio do Centro, enquanto o União São José só volta a campo no dia 14 de outubro quando vai enfrentar o Kunini.


Tecnologia do Blogger.