Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia Racing reinaugura a melhor pista de bicicross do Brasil


Com apoio da Prefeitura e da Fundação Itaú, pista terá condições de promover eventos nacionais e intenacionais.

A data de 21 de outubro de 2017 ficará marcada para sempre na história do Paulínia Racing Bicicross. Com a presença do seu presidente Júlio Brustolin, do prefeito Dixon Carvalho, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Tatiana Castro, secretários, vereadores, alunos, pais, patrocinadores e voluntários foi reinaugurada totalmente reformulada. “Agora temos a melhor pista de bicicross do Brasil e uma das melhores do mundo”, elogiou Brustolin. A reforma teve parcerias com a Prefeitura de Paulínia, através das secretarias de Esportes e Obras. Antes da festividade de reinauguração, a equipe pedagógica realizou um balanço das atividades executadas este ano.

Na sequência, o ex-aluno e atual presidente Júlio Brustolin aproveitou para agradecer a colaboração de todos. “Neste dia tão especial, escolhi a palavra alegria para demonstrar o meu sentimento e, acredito, de cada um que que está aqui hoje. Alegria de estarmos juntos. Alegria de olharmos tudo que estamos construindo. Tudo isso é fruto do trabalho coletivo que sempre esteve presente em nosso clube. Mesmo com todas as dificuldades existentes, nunca deixamos de sonhar e acreditar”.

O prefeito Dixon agradeceu a dedicação da família Brustolin ao bicicross paulinense, os esforços do Rodrigo através da Fundação Itaú para viabilizar a verba e não deixou de ressaltar das dificuldades que encontrou ao assumir a administração da cidade. Citou a presença dos vereadores João Mota, Marcelo D2 e Xandynho Ferrari como parte daqueles que, ao lado de outros vereadores, querem o bem de Paulínia. “Com o empenho dos jovens que estão aqui e nosso apoio, tenho certeza que logo, logo teremos mais campeões. Ainda vamos fazer muita coisa boa para a nossa cidade. E esporte é um meio de transformação. Apoiando o esporte, atraímos os jovens para um caminho bom. Com essa pista, voltamos para uma posição privilegiada e com destaque no cenário nacional e internacional. Mesmo com dificuldades, já conseguimos devolver vários espaços de lazer e no ano que vem vamos devolver ainda mais. Nós conseguimos nossa Certidão Negativa de Débitos e como temos vários convênios que dependiam da legalização, ainda precisávamos da certidão de regularidade Previdenciária. Ela chegou há 15 dias e agora estamos aptos. Já temos verba para reformar mais ginásios, começamos pelo do Centro, e vamos iniciar as atividades do Projeto Sol. Com isso, todos irão praticar alguma atividade no horário de folga do período escolar”, esclarece o prefeito.

O secretário de Esportes Caio Carneiro Campos fez questão de ressaltar que esse espaço revigorado é a demonstração de uma parceria muito positiva e vitoriosa entre a prefeitura e a sociedade. “Que sirva de exemplo para desenvolvermos outras parcerias nos mesmos moldes para ocuparmos definitivamente o Poliesportivo. Parabenizo o secretário Valmir Terrazan e o prefeito Dixon pelos esforços e não deixou de criticar os ataques criminosos que espaços públicos vêm sofrendo sistematicamente”. Parceiro do projeto através da Fundação Itaú, Rodrigo Souza lembrou que tudo começou após um contato informal com a primeira-dama Tatiana e de receber sinal verde do prefeito Dixon. “Também não posso deixar de citar os contatos frequentes do secretário Beto Cavallaro”, revelou. Rodrigo também fez questão de ressaltar que o Itaú é o primeiro banco privado a ajudar entidades beneficentes em Paulínia.  A voluntária e mãe de aluno Thais Oliveira, agradeceu a todos que contribuíram com a realização desta obra que deixou “todas as crianças orgulhosas”.

A nova pista

O traçado agora possui 358 metros, novos obstáculos e um trecho maior de asfalto, tornando a pista mais veloz e segura. Tudo foi feito de acordo com as normas da UCI (União Ciclística Internacional). Os trabalhos na pista que leva o nome do saudoso Sebastião de Custódio de Souza, ‘’Sebá’’, responsável pela construção da primeira pista paulinense, foram bancados pela Fundação Itaú Social.

Do lado de fora, os visitantes também encontraram mudanças. A arquibancada foi pintada e reformada. O acesso ao circuito foi asfaltado, deixando o local mais confortável e eliminando o barro que se formava quando chovia.

Todas as melhorias realizadas já foram elogiadas pelos pilotos Renato Rezende, Bruno Cogo e Igor Martins, além dos irmãos multicampeões Niek e Justin Kimmann.

Escola de BMX

O Paulínia Racing continua com vagas abertas para a Escola de BMX, projeto que conta com o patrocínio da Braskem e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo. No total até 100 crianças ou adolescentes podem ser atendidos. Eles recebem equipamentos de segurança e as bicicletas. As aulas acontecem às terças e quintas das 8h30 às 10h e das 14h às 15h30. Todas as atividades são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar. A Clip Academia e diversas secretarias da Prefeitura de Paulínia, também apoiam o projeto.


Tecnologia do Blogger.