Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria da Saúde promove palestra de prevenção ao câncer de próstata


A Secretaria da Saúde promove na quarta-feira, dia 22 de novembro, às 9h, no Centro de Oncologia de Paulínia, a palestra "Novembro Azul" com o médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, Dr. João Carlos Alonso.

A ação, aberta ao público, tem como objetivo alertar os homens para a necessidade de prevenção do câncer de próstata e de seu diagnóstico precoce. O evento integra atividades da Campanha "Novembro Azul" 2017, que neste ano tem o tema "Inteligente é Prevenir", e conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia.

Programação: No dia 21 de novembro às 16h será realizada a palestra "Novembro Azul – Dê um toque para a sua Saúde" para os funcionários da empresa Planova, responsável pelas obras de ampliação do Hospital Municipal. No dia 25, haverá a realização da caminhada "Novembro Azul" para reforçar a importância da campanha, às 8h30min, o percurso será realizado entre o Parque Zeca Malavazzi e o Hospital Municipal de Paulínia.

Durante a semana de 27 a 30 de novembro, o Ambulatório da Saúde do Homem de Paulínia vai realizar agendamentos para os homens do município que quiserem realizar o exame de sangue do PSA. De acordo com o Ambulatório os homens que preferirem realizar o agendamento e exames do PSA na sua unidade básica de saúde de origem também podem procurar a recepção da UBS.

Novembro Azul - O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de Novembro, dirigida para a sociedade e aos homens sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, realizado em 17 de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais prevalente entre o sexo masculino atingindo um a cada seis homens. Por isso, especialistas recomendam que todos os homens com mais de 40 anos, com caso de câncer de próstata na família, e homens com mais de 45 anos devem participar da campanha.
Tecnologia do Blogger.