Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Vacinação Antirrábica vacina mais de 7 mil animais, após campanha itinerante


A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Paulínia vacinou 7.214 animais, sendo 6.247 cães e 967 gatos, após dois meses de realização da Vacinação Antirrábica 2017.

A campanha promovida pela Secretaria da Saúde com apoio da Prefeitura Municipal foi itinerante neste ano e passou por 31 pontos da cidade, em postos de vacinação instalados nas regiões do Monte Alegre, região do Centro, região do Planalto, região do Jardim Amélia e região do São José.

Segundo Iracema Custódia dos Santos Sá, responsável do Centro de Controle de Zoonoses, o balanço da vacinação itinerante no município foi positiva. "Recebemos um bom número de animais para serem imunizados, e vamos prosseguir até durar os estoques de vacina na sede da Zoonose. A imunização é a única forma de controle possível para a raiva de cães e gatos, potenciais transmissores da doença" destacou.

Vacinação continua na Zoonose

Mesmo com o encerramento da campanha itinerante, quem ainda não levou seu cão ou gato para receber a imunização, pode ir ao Centro de Controle Zoonoses de Paulínia, que continuará atendendo para vacinação até o dia 15 de Dezembro. O endereço é Rua dos Estados, nº 1.000, na Vila Bressani. O horário é das 08:30 às 16:30. A Unidade de Vigilância em Zoonoses reforça que continuará vacinando na casa de munícipes com mais de 05 animais de grande porte (Cães) ou com mais de 08 animais de pequeno porte (cães e gatos), para pessoas idosas ou gestantes. Mais informações no telefone: 3833-2299 / 3874-1700.

Recomendações

A vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. A única contraindicação é se o animal estiver muito doente, situação em que a aplicação da vacina deve ser adiada, ou menor de três meses.

Tecnologia do Blogger.