Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defesa Civil recebe Plano de Emergência do grupo Toniato


Trabalhando com foco em prevenção a acidentes no trabalho e a prevenir as consequências de eventos desastrosos, a Defesa Civil de Paulínia, por meio do Secretario José Carlos Campos Almeida, recebeu na sexta-feira dia 12 de Janeiro, representantes da empresa Toniato que mantém sede no município de Paulínia.

Durante o encontro, os representantes do Grupo Toniato entregaram o Plano de Emergência da empresa para ações de emergências, situações de prevenção, combate ao incêndio e também proteção a Defesa Civil. A empresa foi à primeira do ano a realizar a entrega do Plano para a prefeitura de Paulínia. O Grupo Toniato é composto por três negócios que se interagem estrategicamente, o Transporte, a Logística e a Engenharia. Com foco para os segmentos químico, agroquímico e todo mercado que exija especialização. 

De acordo com o secretario José Carlos Almeida, a preocupação com a segurança é ponto primordial para evitar transtornos e acidentes. “Espero que outras empresas também já estejam com seus planos prontos e nos apresentam. Isso, com certeza, facilita nosso trabalho para nos preparamos para eventuais problemas, essa nossa preocupação fica evidente com as séries de simulados que realizamos no ano passado”.

Simulados – Em 2017 foram realizados dois simulados em parceria com a Defesa Civil e empresas que atuam em Paulínia. O primeiro foi na empresa Galvani Indústria, Comércio e Serviços, que realizou o 4º Simulado Regional de Assistência e Ajuda Humanitária da Defesa Civil e o Simulado de Produto Perigoso, no Complexo Industrial de Paulínia. A ação teve o objetivo de avaliar o sistema e a capacidade de tempo de resposta no caso de ocorrência de desastres no município de Paulínia.

O segundo simulado foi realizado na empresa Braskem, com simulação de situação de emergência na unidade de polipropileno (PP 3), em Paulínia. A ação foi coordenada pela Braskem, com a participação de brigadistas de mais 12 empresas da região por meio do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), além do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil. O exercício fez parte do treinamento semestral de prevenção de acidentes, realizado na unidade com integrantes e equipes externas.
Tecnologia do Blogger.