Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia firma convênio com Universidade e garante reforma e revitalização do Parque Brasil 500


Prefeito visitou o local nesta quinta-feira, para conferir o início das obras

Por meio do Chamamento Público nº 01/2017, a Prefeitura Municipal de Paulínia firmou convênio com a Universidade Brasil para instalação de unidade nas dependências do Parque Brasil 500, local onde funcionava a antiga Universidade São Marcos.

As obras de reforma, que tiveram início nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, serão totalmente custeadas pela conveniada. De acordo com a diretoria da Instituição de Ensino Superior, a primeira etapa deve ser concluída até o final de fevereiro, quando as portas serão abertas para os alunos matriculados nos primeiros cursos.

Além da reforma do espaço onde funcionará a Universidade, a Instituição também será responsável, com prazo maior de execução, pela reforma e revitalização de toda a área do Parque, incluindo sambódromo e pavilhão de eventos.

Visita – Para conferir de perto o início das obras, o prefeito Dixon Carvalho e o reitor da Universidade Brasil, Doutor Fernando Costa, visitaram as dependências do Parque Brasil 500 na tarde desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Também participaram da visita, o secretário de Chefia de Gabinete de Paulínia, Reginaldo Vieira e a diretora nacional de Educação da Universidade Brasil, Patrícia Piva.

Para o prefeito, é imensurável a satisfação de poder solucionar um problema que se arrasta há anos. "Este é um espaço que foi construído para o povo de Paulínia e é inadmissível que esteja neste estado de abandono. Quando assumimos a Prefeitura em 2017, resolver esta questão era uma de nossas metas. Hoje, estamos satisfeitos porque encontramos uma solução que trará grandes benefícios para a população", afirmou Dixon.

Parque Brasil 500 – Em 2014, o Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou Ação Civil Pública contra o município de Paulínia solicitando a interdição do Parque Brasil 500, devido a problemas na estrutura. O pedido foi acatado pela Justiça e o local interditado para a realização de eventos.

Ainda de acordo com o prefeito, além da reforma do espaço, o convênio firmado vai permitir que os paulinenses passem a contar com uma universidade com maior diversidade de cursos de graduação e pós-graduação.

Vestibular em 2018 – Atendendo a solicitações da Prefeitura, a Universidade Brasil estará de portas abertas no primeiro semestre de 2018. As inscrições para o vestibular já podem ser realizadas. Os interessados devem procurar pela unidade de atendimento da Universidade Brasil localizada no Paulínia Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h. A próxima prova será realizada no dia 18 de fevereiro.

Atendendo as exigências do edital, a Universidade irá oferecer cursos nas áreas de Negócios, Engenharia, Saúde, Tecnologia, Ciências Agrárias, Arquitetura, Comunicação, Formação de Professores, Teologia, Serviço Social, entre outras.

Mais informações sobre os cursos disponíveis podem ser obtidas pelo site www.universidadebrasil.edu.br.


Tecnologia do Blogger.