Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia realiza mutirão de limpeza e combate ao Aedes Aegypti na região do Bom Retiro


Ação acontece neste sábado, a partir das 8h

A Prefeitura de Paulínia vai realizar neste sábado, dia 10 de março, mutirão de limpeza e de combate ao mosquito Aedes Aegypti no bairro Bom Retiro. Com início marcado para às 8h, a ação será promovida pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos, Defesa Civil, Saúde e Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.
Durante o mutirão, agentes de controle de vetor e da Defesa Civil entrarão nas residências para eliminar criadouros e instruir moradores sobre os cuidados necessários para impedir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Zika, Dengue e Chikungunya.
“Pedimos gentilmente que todos abram as portas de suas casas para receber os agentes, que estarão devidamente identificados. Esse é um trabalho fundamental e precisamos da colaboração de toda a população para obtermos resultados efetivos”, ressalta a coordenadora da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Iracema Custódia dos Santos Sá.

O combate ao Aedes aegypti no município é realizado diariamente por equipes das vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Zoonoses.

Durante o mutirão deste sábado, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos será responsável pela coleta de materiais em desuso, como vasos, vasilhames, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, restos de madeira, entre outros objetos que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti. “Esses materiais deverão ser colocados na calçada, exclusivamente na região do bairro Bom Retiro, a partir das 7 horas da manhã”, alerta o secretário da pasta, Valdir Terrazan. 

Conscientização – Para chamar atenção para o tema, a Prefeitura de Paulínia lança, a partir deste sábado, a campanha #SOMOSTODOSVIGILANTES. Com essa iniciativa, o Governo pretende convidar a população para fazer parte do movimento de conscientização.

“Não basta eu limpar a minha casa e eliminar os criadouros do mosquito se o meu vizinho não fizer o mesmo. Por isso, precisamos que todos se tornem vigilantes da Saúde e militantes desta causa”, afirma o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária (DEVISA), José Roberto dos Santos. 
Durante o período de veiculação da Campanha, a Prefeitura vai fixar cartazes e faixas em pontos estratégicos, distribuir materiais informativos em locais de atendimento ao público e promover ações dentro das escolas.

A Prefeitura pede ainda que sejam denunciados, pelo número 156, os possíveis criadouros do mosquito.


Tecnologia do Blogger.