Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Educação realiza Curso de Manejo Ergonômico para monitores


Mais de 170 monitores escolares da Rede Municipal de Ensino de Paulínia participaram, durante o mês de fevereiro, do Curso de Capacitação de Manejo Ergonômico. A ação foi promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio do Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o curso, os 58 diretores das Unidades Escolares da Educação Infantil (creches e EMEI’s) e Ensino Fundamental I e II – que também foram convidados para participar -, receberam a Cartilha de Orientação Ergonômica para Monitores, um material de apoio produzido pelos 60 monitores que, em 2017, lidaram diretamente com os alunos com deficiência e participaram do Workshop realizado durante o 23º ENEP – Paulínia, em outubro do ano passado.

“Foi pensando no dia a dia das escolas e na importância do trabalho do monitor com os alunos, com ou sem deficiência, que a Educação buscou parceria com os profissionais da Secretaria de Recursos Humanos e da Saúde”, afirma Valéria Serra de Freitas Guimarães, responsável pela Educação Especial.

De acordo com a Secretaria de Educação, o material entregue será utilizado como ferramenta para informação e novas reflexões a respeito da atividade do monitor nas unidades escolares.

Tecnologia do Blogger.