Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Cultura comemora o Dia Internacional do Livro


O Dia Internacional do Livro, dia 23 de abril, vai ser celebrado pela Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia com diversas atividades: workshop com autores de livros, sarau com recital e apresentações musicais, venda de livros e distribuição de livros doados pela Biblioteca Municipal de Paulínia.

No dia 23/04, das 19h às 22h, acontece o Workshop com Escritores Convidados de Paulínia, Raimundo Lonato, C.B. Kaihatsu e Maria Ildete Leal. Na Sala de Imprensa do Paço Municipal. Na terça-feira, dia 24/04, das 19h às 22h é a vez do Sarau com Recital e Apresentações Musicais da Divisão de Música e Dança da Secretaria de Cultura de Paulínia, que também se realizará na Sala de Imprensa do Paço Municipal. Encerrando as atividades, no dia 26/04, das 10h às 22h, vai acontecer a venda de Livros dos Escritores que se apresentarão no workshop dia 23, porém agora em outro local, no Hall de entrada do Paulínia Shopping.

A data de comemoração, 23 de abril, foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), no ano de 1995, para incentivar as pessoas, especialmente os mais jovens a buscar os prazeres da leitura e a conhecerem a imensa contribuição de todos os autores na história da civilização. O livro possui um importante papel na educação, sua leitura desenvolve a criatividade, a imaginação e promove a cultura e o conhecimento aos seus leitores.

A distribuição de livros doados pela Biblioteca Municipal de Paulínia acontece nos dias 23/04, 25/04 e 27/04, a partir das 10h, em diversos departamentos da administração municipal: Centro de Oncologia, CETREIM- Centro de Referência em Erros Inatos do Metabolismo, CRDQ-Centro de Referência em Dependência Química, Centro de Convivência da Melhor Idade, Hospital Municipal, Saúde Mental - CAPS e INFANTIL, SEROD-Serviço de Odontologia, nos bairros, Centro e Monte Alegre, UBS - Betel, Centro, Cooperlotes, Planalto, Monte Alegre, Parque da Represa, São José, Jardim Amélia, João Aranha e Morro Alto, Unidade de Fisioterapia, Ginásio de Esportes - João Aranha, Centro e Calegaris, Rodoshopping, Paço Municipal, Theatro, Cartório, Fórum e Pronto para o Trabalho.

Serviços:

O que: Workshop com os escritores de livros: C.B. Kaihatsu, Maria Ildete Leal e Raimundo Lonato
Quando: Dia 23/04 – das 19h às 22h
Onde: Sala de Imprensa do Paço da Prefeitura Municipal de Paulínia

O que: Sarau com recital e apresentações musicais da Divisão de Música e Dança da Secretaria de Cultura de Paulínia
Quando: 24/04 – das 19h às 22h
Onde: Sala de Imprensa do Paço da Prefeitura Municipal de Paulínia

O que: Venda de livros dos escritores paulinenses: C.B. Kaihatsu, Maria Ildete Leal e Raimundo Lonato
Quando: 26/04 – das 10h às 22h
Onde: Rodoshopping de Paulínia

Informações:

Biblioteca Municipal de Paulínia (19)38444099
Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural de Paulinia (19) 38447786


Tecnologia do Blogger.