Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Campeonato de Luta de Braço agita o Ginásio do Calegaris neste sábado


O maior campeonato de Luta de Braço da América Latina será atração neste sábado em Paulínia. Popularmente conhecido no Brasil como “braço de ferro”, a competição será a partir das 14h, no Ginásio de Esportes Itália Botasso Calegaris, localizado na Avenida Expedicionários no Jardim Calegaris, com a promessa da participação de campeões mundiais da modalidade. O evento é promovido ZT ArmWrestling League, com apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e Secretaria de Esportes.

O grande destaque será para a disputa entre o brasileiro Wagner Bortolato contra Mirtaleh Aslanov atleta do Azerbaijão, em uma super luta melhor de 5 no braço esquerdo. Também estão programadas disputas nas modalidades feminino 60kg e 65kg, e no masculino pro e amador nas pesagens 58kg, 63kg, 70kg, 78kg, 86kg, 95kg, 105kg + 105kg.

Luta de Braço

A origem da luta de braço vem das mais antigas civilizações. Há registros desta prática em gravuras, pinturas e estátuas. A partir da década de 1950, a luta de braço começou a se popularizar no Brasil. A luta de braço se oficializou no Brasil em 1977. Em 1994 foi fundada a Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLB).

Regras - As regras da luta de braço são simples. Os atletas competem divididos por categorias de idade, sexo e peso, conforme a massa corporal. Também competem portadores de deficiência física.

Os competidores deverão apoiar os cotovelos numa mesa padronizada, com o braço desnudo. Compete-se com o braço direito ou o esquerdo. Os polegares devem ficar unidos e entrelaçados e a mão livre segurar um pino lateral. Braços e pulsos devem estar inicialmente alinhados e deve haver árbitros para o alinhamento dos punhos, que indicará o início da partida e avaliando para que não haja faltas, não tem limite de tempo para cada luta

Serviço:

Luta de Braço – Data – 19 de Maio – Horário – 14h

Local: Ginásio de Esportes Itália Botasso Calegaris, localizado na Av. Expedicionários no Jardim Calegaris.


Tecnologia do Blogger.