Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

IX Semana da Enfermagem reúne palestras e atividades


Com palestras de temas variados e com a preocupação em aperfeiçoar todo o atendimento na área de enfermagem, profissionais da rede pública de Paulínia participaram da IX Semana de Enfermagem, com o tema nacional “A Centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar”. O destaque da semana foi a palestra do Dr. Jamiro da Silva Wanderley, doutor em Clínica Médica pela Unicamp, palestrante na área de Qualidade de Vida e membro da Academia Brasileira de Mágicos, que apresentou o tema “Segurança do Paciente”. Ação que foi realizada nesta quinta-feira dia 17 de maio, no auditório Carlos Tontolli, e contou com a presença do Secretario de Saúde, Dr. Yanko Gonçalves Melo, profissionais da enfermagem e da secretaria de Saúde.

Durante toda semana foi realizada diversas atividades nas Unidades de Saúde, Hospital Municipal de Paulínia e Centro de Geriatria, aonde os trabalhadores tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra da Dra. Juliana P.G Sicoli com o tema “Saúde Mental e Trabalho”, e serviços como teste de impedância, limpeza de pele, maquiagem, massagem e acupuntura, todas desenvolvidas pelos profissionais da enfermagem.

Dia Internacional da Enfermagem - O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional dos Enfermeiros. O dia 12 foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale , considerada a “mãe” da enfermagem moderna.


Tecnologia do Blogger.