Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

ENCONTRO INÉDITO - Prefeito Dixon recebe Conselhos Municipais


De maneira inédita em Paulínia, o prefeito Dixon Carvalho recebeu em seu gabinete os representantes dos conselhos municipais. Pela primeira vez um chefe do Executivo se prontifica a escutar e debater demandas com esses órgãos com o objetivo apoiá-los e, na medida de suas atribuições, resolver as questões pendentes do grupo. Participaram da reunião que aconteceu em 10 de outubro, Thiago Figueiredo Fulas, presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Thiago Lima de Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Gisela da Silva Pereira e Geraldo Amaro, presidente e vice presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente respectivamente, Luiz Francisco Mauro Ferro, presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Jorcival Fernandes de Oliveira, presidente do Conselho Municipal do Idoso e Maria Ildete Leal Falciroli, coordenadora da Casa dos Conselhos, além do secretário Municipal de Governo, Flávio Xavier.

O grupo apresentou ao prefeito o fluxograma de trabalho da Casa dos Conselhos, esclareceu os relevantes trabalhos de interesse público que cada órgão exerce, além das reivindicações antigas e atuais relacionadas as atribuições legais de cada um. Também apontaram as dificuldades enfrentadas no dia a dia, as propostas e projetos de cada conselho em particular e as questões em comum.

Todos foram unânimes em agradecer a disposição do governo em atuar em favor da causa. “Agradecemos ao prefeito Dixon Ronan Carvalho por nos ouvir, fato inédito na história de Paulínia. Isso nunca aconteceu em nenhuma outra Administração”, comentou Falciroli. O grupo também demonstrou gratidão ao secretário Genézio Pires Luiz, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), que atuou com êxito para promover o encontro, e ao secretário de Governo, Flávio Xavier, pela presença e apoio. A pedido do prefeito, Xavier irá dar andamento as reivindicações aprovadas durante a reunião. "O nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos conselhos e com essa aproximação se alinhar ao trabalho de cada órgão para atender as reivindicações de cada um", ressalta o prefeito Dixon.

Os órgãos com esse perfil que atuam em Paulínia são Conselho Comunitário de Segurança Pública, Conselho Municipal da Educação, Conselho Municipal da Saúde, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Conselho Tutelar.


Tecnologia do Blogger.