Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Mutirão de Limpeza contra a Dengue chega ao Parque dos Servidores


A Secretaria de Obras e o Consórcio Paulínia Sempre Limpa realizarão no sábado (13), a partir das 8h, o Mutirão de Limpeza no Parque dos Servidores. Aproximadamente 60 pessoas vão participar da ação. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, Zica e Chikungunya.

Vidros, papel, orgânicos, papelão, alumínio, plástico e eletrodomésticos devem ser separados antes de serem descartados, para facilitar a coleta e reciclagem dos materiais. Parte dos resíduos recolhidos no mutirão serão encaminhados para a Cooperlínia, cooperativa de reciclagem que atualmente conta com aproximadamente cinquenta sócios e presta relevantes serviços ao município.

Outra medida importante, e que deve fazer parte da rotina das pessoas, é nunca deixar água parada, no relento. Assim, evita-se que o Aedes Aegypti tenha condições para a reprodução.   Como parte do mutirão, árvores serão podadas, grama de vias públicas cortadas e lixo e entulho serão recolhidos. Caminhões e tratores serão utilizados no serviço. O mutirão é itinerante e está sendo realizado em todas as regiões da cidade.

Assessoria de Comunicação | Jornalista Raoni Zambi


Tecnologia do Blogger.