Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Projeto de Lei proíbe o funcionamento de escolas em estados precários !!!


De autoria do deputado Lafayette Andrada (PRB-MG), o texto estabelece regras de edificação para os locais de ensino da educação básica.

“Os padrões devem seguir critérios técnicos, pedagógicos e de segurança, definidos pelo Estado, com a colaboração de entidades da sociedade civil”, destaca o projeto de lei nº 2.489, de 2019.

O projeto proíbe a construção de escolas, por exemplo, de lata. Espaços com instalações elétricas improvisadas, telhados esburacados e sem banheiros ficam vetados de receber alunos.

“Há relatos da existência desse tipo de edificação escolar em vários estados brasileiros sem o mínimo de condições para que os professores possam ensinar e os alunos possam aprender de modo digno, seguro e eficaz”, defende o parlamentar, segundo o jornal Metrópoles.

link original: encurtador.com.br/dfotO

por: Renova Midia

É um descaso onde chegamos com a educação pública no Brasil, a verdade é que

Mais um dos motivos da redução e corte de verbas para os ensinos superiores que nada vão adicionar na capacidade produtiva do pais, e reorienta-los à educação básica, o nome já diz EDUCAÇÃO BÁSICA, é o que o Brasil precisa no momento, sem uma base você não constrói um prédio nem de 4 andares.

por: Gilvania Medeiros


Tecnologia do Blogger.